Disal Consórcio

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Finalmente chegou o momento mais esperado desde a aquisição do consórcio: a contemplação! \o

Independente se foi por meio de sorteio ou lance, certamente, é o melhor momento para escolher com calma o carro novo e fazer uma boa negociação na Concessionária.

Mas, antes de ter o dinheiro em mãos, é preciso passar por algumas etapas, que, se cumpridas direitinho, garantem o acesso ao bem de forma rápida e tranquila.

Confira quais são os passos que os consorciados contemplados da Disal devem seguir para agilizar o processo de aprovação do seu crédito:

FASE 1

Documentação para análise:
Para dar início ao processo de contemplação, o primeiro passo é reunir toda a documentação necessária para a análise do cadastro. Na prática, a documentação varia de acordo com as administradoras e cada tipo de consórcio exige documentos específicos, como é caso de imóveis. No geral, os documentos são:

– R.G. e CPF
– Comprovante de endereço atual
– Comprovante de rendimentos

Comprovante de Rendimentos:
Neste momento, é necessário identificar em qual categoria profissional o consorciado se enquadra, para reunir o comprovante de rendimentos correto, pois varia de acordo com sua atividade.

Tem dúvida sobre isso? Clique aqui e veja sua categoria >>

Contato com a Concessionária:
O consorciado deve se dirigir à Revenda onde adquiriu sua cota de Consórcio e levar todos os documentos. Lá, irá preencher a Ficha Cadastral e a Carta de Opção de Crédito (75% ou 100%), caso seja necessário.

A Revenda é a responsável por enviar toda a documentação para a Administradora liberar sua carta.

Aprovação do Cadastro:
Após a Administradora receber a documentação, a aprovação do crédito leva, em média, dois dias úteis.
A Administradora poderá solicitar alguns documentos complementares. É importante ficar atento!

FASE 2

Documentação para Aquisição do Veículo
Após a aprovação do cadastro, será necessário providenciar a documentação para a aquisição do veículo. Nessa fase, há duas situações: aquisição de veículo zero km ou de seminovo.

Neste manual completo, os consorciados encontram relação de todos os documentos necessários para casos de zero km ou veículo seminovo.

FASE 3

Após a análise e aprovação do veículo a ser faturado, é preciso enviar os últimos documentos para a Administradora, como:

– Confirmação de Contemplação preenchida com os dados do bem que será faturado;
– Carta de opção de crédito (se for o caso);
– Via original do contrato de alienação fiduciária;
– Cópia do comprovante de pagamento de taxa de registro de garantia;
– Nota Fiscal no veículo (quando zero km);
– Cópia autenticada do recibo de transferência do veículo (em caso de seminovos adquiridos de terceiros);
– Cópia do comprovante dos dados bancários do fornecedor;
– Cópia do novo documento do veículo em nome do Consorciado e com alienação à administradora.

Para conferir todos os detalhes do processo e a descrição completa da documentação, o consorciado da Disal pode contar com o Guia do Contemplado. Com a documentação em ordem, ver o carro na garagem fica mais rápido!

 

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