Disal Consórcio

Menu

É fato, os SUVs são os “queridinhos” dos brasileiros.

 

Se você tem a sensação de que o mercado de automóveis é só SUV, ficará ainda mais evidente em 2022. O brasileiro só quer saber do modelo e as marcas já entenderam isso. De acordo com os dados da Fenabrave, a categoria representa 42,7% dos emplacamentos totais de automóveis durante este ano.

O sucesso não é por acaso. Altos e robustos, estes veículos são perfeitos para as ruas e estradas do Brasil. Além disso, muitos dos modelos à venda, contam com bom espaço interno e excelente nível de conforto. Além da alta tecnologia, a direção mais alta agrada boa parte dos motoristas brasileiros.

Na tentativa de retomar as vendas em padrões pré-pandemia, as montadoras farão outra forte ofensiva no segmento em 2022. Ao que tudo indica, podemos esperar vários lançamentos. Dessa forma, vamos apresentar alguns desses lançamentos da categoria.

 

Fiat Fastback

suv-fiat-fastback No ano de 2021 a montadora italiana lançou o Pulse. Em 2022, com a chegada do Fastback, vão dar a principal cartada para entrar de vez no segmento de SUIVs. Será um SUV cupê semelhante ao Volkswagen Nivus, porém com porte um pouco maior, de T-Cross. Terá no capô os novos motores GSE turboflex da Stellantis 1.0, de 125/130 cv (G/E), e 1.3 de 180/185 cv.

 

Novo Honda HR-V

suv-novo-honda-hrvA Honda está preparando sua principal mudança para o mercado nacional. Por isso, em 2022 terá diversos lançamentos. O SUV da marca japonesa finalmente será renovado. Deve ficar maior e com motores 1.5 aspirado de 126 cv e 1.5 turbo de 173 cv. De cara completamente nova, tanto por dentro quanto por fora, o Honda HR-V 2022 passa a contar pela primeira vez com um sistema de propulsão híbrida, melhorando sua eficiência e desempenho.

 

Novo Volkswagen Tiguan

suv-novo-vw-tiguanA Volkswagen já tirou o Tiguan atual de linha e as concessionárias estão se preparam para receber o SUV com visual renovado. O veículo terá lista de equipamentos atualizada e os novos motores 1.5 TSI de 160 cv, 2.0 TSI de 230 cv e o inédito sistema eHybrid, que combina o propulsor térmico com um elétrico e tem recarga externa.

 

Jeep Compass híbrido

suv-novo-jeep-compass-hibirdoDeve chegar importado da Itália e terá o motor 1.3 turbo a gasolina com calibrações de 130 cv ou 180 cv auxiliado por um elétrico de 60 cv. O primeiro atua no eixo dianteiro e o segundo traciona o traseiro, formando juntos a tração integral do SUV.

O Jeep Compass deve mudar seu visual e o novo motor 1.3 turboflex neste ano. No entanto, a Stellantis ainda prepara a chegada de sua versão 4xe, que fará do Compass o primeiro híbrido do grupo no Brasil.

 

Novo Chevrolet Equinox

suv-novo-chevrolet-equinoxCom o principal objetivo de sair da sombra do Compass e ganhar maior espaço no mercado. O Chevrolet Equinox atualizou seu visual, trazendo novidades na dianteira e o motor 1.5 turbo de 172 cv e 27,8 kgfm deve ser mantido.

 

Novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro

suv-novo-caoa-chery-tiggo-8-proChega para ser mais um carro da marca a ganhar a linha Pro. Ele manterá o motor 1.6 TGDI de 187, com injeção direta de combustível, da versão convencional, porém possivelmente convertido para flex. Suas principais novidades estarão no visual mais agressivo e no interior mais sofisticado e tecnológico.

 

Novo Caoa Chery Tiggo 5X Pro

suv-novo-caoa-chery-tiggo-5x-proO Tiggo 5X deve ser o mais sofisticada da Caoa Chery. Seguindo a linha Pro, o SUV terá linhas parecidas com as do Tiggo 8 atual e ganhar uma lista mais encorpada de equipamentos. Ele deve seguir com o motor 1.5 turboflex, sem injeção direta, de 150 cv, mas trocará o câmbio automatizado por um CVT com simulação de nove marchas.

 

Novo Toyota SW4 GR-S

suv-novo-toyoyta-sw4-grsTalvez essa seja a única novidade da Toyota no segmento de SUVs para o próximo ano. O SW4 ganhará um banho de loja na versão GR-Sport, com visual mais agressivo, faróis afilados, nova grade e para-choque. A versão ainda deve ganhar detalhes exclusivos com assinatura GR-S, além de uma calibração mais forte do 2.8 turbodiesel sob o capô, com 224 cv.

 

Novo Kia Sportage

suv-novo-kia-sportageO novo Kia Sportage foi apresentado neste ano com visual bastante ousado. Deve desembarcar no Brasil com uma inédita versão híbrida plug-in, usando o motor 1.6 turbo a gasolina de 180 cv auxiliado por um elétrico de 91 cv, atingindo uma potência combinada de 265 cv.

Com dimensões maiores do que o modelo anterior, o novo Sportage aposta em um design de linhas mais ousadas para se manter na liderança entre os carros mais vendidos pela Kia no Brasil, mas sem perder o famoso desenho Tiger Face.

 

Novo Kia Niro

suv-novo-kia-niroÚnico modelo 100% a combustão lançada pela Kia no Brasil no próximo ano. O SUV usa a plataforma do Hyundai Creta e foi apresentado na Argentina com motor Gamma 1.6, mas deve chegar aqui com um propulsor diferente ou uma nova calibração. Afinal, o motor da Hyundai não se enquadra nas novas regras de emissão do Proconve L7, que serão aplicadas em 2022.

 

Hyundai Creta 1.4 turbo

suv-hyundai-creta-turboO Hyundai Creta está renovado e se rendeu aos motores turbinados, além de recalibrar o já conhecido 2.0. No entanto, não parece o bastante. A fabricante já testa uma versão esportiva com motor 1.4 turbo de 138 cv no Brasil. Ela foi lançada fora do Brasil e deve chagar já no próximo ano.

 

Novo Hyundai Creta Grand

suv-hyundai-creta-grandA Hyundai deve entrar no segmento de 7 lugares. O Creta Grand já é vendido fora do Brasil, mas será fabricado em Piracicaba (SP) e receberá o motor 2.0 aspirado do Creta convencional, para chegar às concessionárias do Brasil. O modelo será lançado no próximo ano para tentar desbancar Caoa Chery Tiggo 8, Jeep Commander e entre outros.

 

Novo Renault Kwid

suv-novo-renault-kwidO SUV dos compactos também entra na lista. O Kwid deve ganhar um novo visual, com luzes de condução diurna na linha do capô e faróis alojados no para-choque. O modelo quer dominar o segmento de entrada do mercado, mantendo o conhecido 1.0 SCe no cofre do motor e tentando se aproximar mais da pegada de mini utilitário.

 

Fiat Pulse Abarth

suv-fiat-pulse-abarthEstreou no mercado em outubro desse ano. O estreante já garantiu ótimas posições entre os mais vendidos de novembro. No entanto, a marca italiana não parece satisfeita e pode dar ao novato a versão esportiva Abarth, com motor 1.3 turboflex de 180/185 cv (G/E) de Jeep Compass e Fiat Toro.

 

Novo Hyundai Tucson

suv-novo-hyundai-tucsonO grupo Caoa, pode trazer a nova geração do Tucson para aquecer o mercado. O veículo chama atenção pelo visual ousado, e viria para cá com motor 1.6 turbo a gasolina de 177 cv e até uma versão híbrida. Sua montagem CKD aconteceria em Anápolis (GO).

 

Novo Renault Duster 1.3 turbo

suv-novo-renault-duster-turboPara tentar retomar os tempos de glória entre os SUVs compactos, o Duster deve ganhar um motor 1.3 turboflex, feito em parceria com a Mercedes e que equipa o irmão Captur. Após abriri o segmento dos compactos, vive um ostracismo nos últimos anos.

 

Novo Peugeot 5008

suv-novo-peugeot-5008Com os SUVs de 7 lugares ganhando mais espaço por aqui, o Peugeot 5008 deve ter seu retorno anunciado no próximo ano.

O modelo deve seguir as mudanças visuais da marca e manter o motor 1.6 THP de 165 cv.

 

Citroën C5 X Hybrid

suv-citroen-c5-x-hybridO modelo traz tecnologia, sofisticação e luxo na Europa. O novo C5 X é definido pela marca como um misto de sedan, station wagon e SUV. A marca afirma que é a elegância de um sedan, o dinamismo de uma station wagon e a posição elevada de um SUV. Equipado com motor 1.6 turbo de 180 cv auxiliado por um elétrico de 110 cv, com potência combinada de 225 cv.

 

Ford Escape

suv-ford-escapeO SUV híbrido já está agradando pelos seus elementos visuais. Com estilo bastante moderno e harmônico, não apela para designs exagerados e agressivos. Sua versão chega ao Brasil com rodas de aro 19 e faróis do tipo Full-LED.

 

Novo Jeep Renegade

suv-novo-jeep-renegadeO principal objetivo é se manter na liderança da categoria. Dessa forma, deve trocar o velho motor 1.8 eTorq pelo novo 1.3 turboflex de 185 cv da Stellantis. O modelo ainda terá algumas mudanças visuais, com um novo design para as lanternas, novo interior e inéditas configurações 4×4 com motor 1.3 turbinado, que devem substituir o 2.0 turbodiesel.

 

A Disal te ajuda na conquista do seu novo SUV!

Seu sonho sempre foi uma SUV? A Disal vai te ajuda nessa conquista.

Você já conhece o sistema de consórcio?

Comparado com outras modalidades de crédito, o consórcio possui as parcelas mais baratas, sem juros e entrada.

Trata-se de um grupo de pessoas que se unem com um objetivo em comum, como comprar um bem. Para facilitar o entendimento, consórcio é um tipo de compra coletiva em que vários interessados se unem com o objetivo de adquirir um bem, como um carro ou moto.

Todos os participantes pagam parcelas mensais e, todos os meses, um ou mais deles são contemplados e tem acesso à carta de crédito por meio de um sorteio ou de lance.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio