Disal Consórcio

Menu

Chefão da Jeep, Christian Meunier declarou em uma conferência que a ambição da empresa é “se tornar a marca de SUVs mais verde do mundo”, conta o Automotive News . Isso soa curioso vindo da mesma marca que anunciou para breve o lançamento do Wrangler Rubicon com motor V8 a gasolina.

Mas, acredite: não é tão absurdo quanto parece. Na verdade, basta ver a quantidade de fabricantes se voltando para os grandes SUVs e picapes elétricos, como Rivian , Bollinger , Tesla e a própria General Motors, que está trazendo a Hummer de volta apenas com foco em veículos elétricos. E a Jeep vende mais de 1,5 milhão de carros em todo o mundo anualmente.

A Jeep já está no caminho da eletrificação. As versões híbridas de Renegade e Compass já foram apresentadas e chegam ao Brasil em 2021 e o Grand Wagoneer também terá mecânica híbrida, com motor elétrico dando suporte ao a combustão.

Contudo, uma das novidades mais aguardadas por fãs da Jeep para o ano que vem é o Jeep Wrangler Rubicon 392, que foi apresentado como conceito bem no dia que a Ford apresentou os novos Bronco e Bronco Sport e que agora está com lançamento confirmado.

Se mantiver a mesma mecânica do conceito, seu motor será o V8 6.4 de 457 cv e 62,2 kgfm compartilhado com o Grand Cherokee e que está longe de ser um motor econômico e “verde”.

No conceito, esse motor era combinado com câmbio automático de oito marchas e tração 4×4. Com essa mecânica, a Jeep declarou que seria capaz de chegar aos 100 km/h em menos de 5 segundos.

Componentes voltados para o off-road, como o eixos Dana 44, bloqueios nos diferenciais dianteiro e traseiro, e melhorias na suspensão também têm chance de permanecer no carro de produção.

Fonte:http://www.fenabrave.org.br/portal/conteudo/view/16463

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio