Disal Consórcio

Menu

Compra de motos por mulheres cresce quase 90% em 8 anos

As mulheres tomaram espaço nas decisões das famílias, expandiram seus horizontes no mercado de trabalho e conquistaram o seu lugar na sociedade. Mais do que isso, elas estão indo para onde querem, e como querem, inclusive, de motocicleta.

Entre 2011 e 2019, houve crescimento de 89,2% nas vendas de motos para mulheres, e as vendas para as motociclistas entre 51 a 60 anos de idade aumentaram 232%, segundo a ABRACICLO. No Consórcio, segundo a ABAC- Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio, as vendas de novas cotas de motos cresceram 24,4%, apenas em janeiro de 2020, contra o mesmo período do ano passado. Quer saber mais sobre consórcio de motos ou de carros? Fale com a Disal Consórcio!

consorcio-sem-juros-sem-entrada

Segundo levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO), em 2011, pouco mais de 4 milhões de mulheres eram habilitadas para guiar motocicletas, ou seja, possuíam a categoria A, em sua CNH. Em 2019, quase 7,6 milhões de mulheres estavam nesse grupo, o que significa alta de 89,2%.

A necessidade de uma mobilidade mais eficiente e ágil, aliada aos lançamentos de modelos mais adequados ao público feminino, fizeram esse número crescer tão significativamente.

Mas, nesse crescimento, existem algumas curiosidades. Por exemplo, o grupo das mulheres de 41 a 50 anos passou de 572.039 habilitadas, em 2011, para 1.298.532 cidadãs autorizadas a dirigir motocicletas, em 2019.

Desempenho ainda mais expressivo aconteceu na faixa etária de 51 a 60 anos, quase 232% de avanço, partindo de 146.273 para 485.379 habilitadas, no final do ano passado.

As scooters parecem ser as preferidas das brasileiras. Isso porque são menores, mais leves e práticas para o deslocamento urbano. Além, é claro, de oferecer independência de locomoção por uma relação custo-benefício muito atraente.

E você, já pensou em rodar de motocicleta por aí?

Confira os melhores planos para você planejar a compra da sua motocicleta pela Disal Consórcio, seja por meio de grupos novos ou já em andamento.

Conquiste as estradas em duas rodas e com a ajuda da Disal Consórcio!

Sua moto, nova ou usada, pode estar muito mais perto do que você imagina!

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio