Disal Consórcio

Menu

Existem marcas que estão há muito tempo no mercado brasileiro, outras nem tanto. Nos acostumamos com os nomes e os veículos circulando todos os dias, mas você já parou para pensar no significado das siglas e nomes? BMW, Fiat, Volkswagen, Peugeot, Ferrari, Ford… qual a origem de cada um?

Alguns nomes vêm da tradição e do sobrenome dos criadores. Entre os mais famosos, claro, está Henry Ford. Mas a lista é extensa: André Citroën, Armand Peugeot, Enzo Ferrari, Ferdinand Porsche, Ferruccio Lamborghini, João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, Louis Chevrolet (associado a William C. Durant) e Soichiro Honda servem como exemplos.

A Toyota tem uma história que mistura nome e mística: o fundador, Sakichi Toyoda, trocou o “D” pelo “T” na hora de batizar a marca, a escrita em japonês usava oito traços — um número de sorte. A empresa foi então registrada como Toyota Motor Company, em 1937.

Volkswagen significa “carro do povo” em alemão. A empresa foi fundada em 1937 pelo governo da época como Gesellschaft zur Vorbereitung des Deutschen Volkswagens mbH, ou “sociedade para a preparação do carro do povo alemão”.

FIAT parece, e é, um nome, mas é mais que isso. A sigla vem de Fabbrica Italiana Automobili Torino – Fábrica Italiana Automobilística de Turim, em português – mas também pode significar “faça-se” em Latim.

A BMW, sonho de consumo de muitos, tem uma história curiosa. A montadora nasceu da fusão de três empresas diferentes – e que nem tinham foco em produzir apenas carros. Uma delas, a Rapp Motorenwerke, era montadora de motores aeronáuticos, uma das maiores da indústria. Três anos depois de sua criação, a Rapp mudou seu nome para Bayerische Motoren Werke GmbH – e então a sigla BMW nasceu. Esta origem de aeronaves está, inclusive, presente no logo da empresa, que simboliza as hélices de um motor girando.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio