Disal Consórcio

Menu

Modelo está com a produção paralisada e abrindo margem para seus rivais.

Não podemos negar que a crise dos semicontudores está afetando diversas montadoras de carros no Brasil, mas sem dúvida alguma, a General Motors é a que está sendo mais afetada.

O Onix teve sua produção paralisada desde abril desse ano por falta dos microchips! E esse fator já foi o suficiente para tirar o modelo do ranking de vendas, pela primeira vez desde o seu lançamento. Fora desse cenário, a montadora norte-americada é líder absoluta no mercado brasileiro.

No último mês, para se ter uma noção, a montadora ficou abaixo das suas principais concorrentes: Fiat, VolksWagen, Hyndai, Jeep, Toyota e Renault. Como a empresa se viu obrigada a parar a sua produção, ela tem um representativo de 6% de queda nas vendas dos automóveis.

Os números apontam que o antigo líder invicto, Onix, foi o 17º veículo mais vendido em junho, com 2.532 unidades emplacadas e o seu “irmão” Oxis Plus despencou para a 30ª posição.

 

Quando a produção irá retornar?

A previsão para a volta da produção do Onix hatch e Sedã é para agosto, em um único turno!

Já as concessionarias estimam até 2 meses em atraso, hoje, as revendas informam que não tem unidade do Onix 0km a pronta entrega, sendo assim, a estimativa para o início das vendas é para agosto e setembro.

Caso o pior aconteça, a falta de semicondutores deverá durar até 2022!

E esse cenário ainda é pior para os novos modelos e Onix Plus, pois eles levam praticamente o dobro de microchips por veículo.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

 

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio