Posso usar meu consórcio para comprar um carro usado?

Que o consórcio é muito mais vantajoso que o financiamento você provavelmente já sabe. Mas será que com a carta de crédito em mãos você pode comprar um carro usado? Confira!

Quer objetividade? Então pega: a resposta é sim, você pode! E a boa notícia não para por aí. A modalidade é bem semelhante ao consórcio de carros novos. Primeiro você entra para um grupo de consorciados, depois vai pagando as prestações mensais e participando dos sorteios, ou, se você preferir, dando um lance. Aí, ao ser contemplado, recebe a carta de crédito para adquirir seu carro.

Mas, antes de assinar, não esqueça de ler bem o contrato. Ok?

– Verifique se a administradora atende às exigências do Banco Central;
– Consulte as informações da empresa, através do CNPJ;
– Analise as condições referentes à contemplação.

Tudo certo? Contemplado? Hora de prestar atenção no carro.
Ao escolher seu carro, leve com você um mecânico de confiança, para verificar problemas ocultos e fazer uma análise completa do automóvel. Aqui vão algumas dicas:

– Vidros trincados ou ferrugens na lataria;
– Porta emperrada ou com rangidos;
– Equipamentos de segurança ausentes ou fora da validade;
– Número do chassi do veículo diferente do documento do carro.

Resumindo: vale muito a pena optar por este tipo de negócio. É economia na certa, desde a opção de fazer um consórcio e suas formas de pagamento, até optar por um carro usado, em que o valor do automóvel sai muito mais em conta.

Sabendo de tudo isso, aposto que bateu aquela vontade de simular o carro que você sempre quis, né? Então não perca tempo e clique já no botão abaixo.

Postar um novo comentário