Disal Consórcio

Menu

Eles lubrificam, refrigeram e limpam os componentes e garantem o funcionamento do seu automóvel. Então já sabe, né? Olho neles.

Para que as partes mecânicas do carro estejam lubrificadas de forma adequada, os fluidos precisam ser trocados com frequência. Assim, você garante que o seu o carro tenha a melhor performance possível.

Mas, afinal, qual é a hora certa para tocar os fluidos? Desça a tela e confira.

Fluido do freio

Com a função de transmitir a força aplicada no pedal para as rodas, o fluido do freio é muito importante para o veículo – ele é parte essencial durante a frenagem do automóvel. O ideal é que a troca de fluidos do freio seja feita de acordo com o indicado no manual do veículo, em média a cada 2 anos.

Líquido de arrefecimento

O líquido de arrefecimento é uma mistura de água e aditivos específicos. Sua função é evitar o congelamento e aumentar o ponto de ebulição da água do motor. Ele atua diretamente no controle da temperatura. Além disso, serve como lubrificante de todas as peças com que a água tenha contato, que são: radiador, válvula termostática, sensor de temperatura e bomba d’água. O recomendado é que toda a água e o aditivo do sistema de arrefecimento sejam trocados a cada 2 anos. Lembre-se: usar apenas água desmineralizada e o aditivo na proporção indicada pela montadora do veículo, não fazer a troca do líquido preventivamente trará danos significativos ao longo do tempo.

Óleo do motor

Ele serve para lubrificar, resfriar e limpar todas as peças do motor, sendo imprescindível para o funcionamento do carro. O ideal é verificar o nível de óleo do motor frequentemente, uma vez que o prazo de troca desse fluido varia de modelo para modelo.

No entanto, a troca é recomendada, em média, a cada 10 mil quilômetros ou de seis em seis meses – o que também pode variar de acordo com as condições a que o automóvel é submetido.

Tanto andar sem a quantidade certa de óleo quanto com ele vencido são práticas muito prejudiciais às peças do motor, pois os componentes vão se desgastando aos poucos até romperem, chegando ao pior dos cenários: um motor fundido.

Viu?

Como você pode notar, a troca de fluidos é essencial para o bom funcionamento do veículo e de seus componentes, mas o prazo de reposição pode variar bastante dependendo das condições às quais o carro for submetido.

Por isso, não se esqueça de sempre consultar o manual do proprietário para saber exatamente qual é a hora certa de fazer a troca de fluidos e quais são as especificações dos óleos de seu carro.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio