Qual é o carro ideal para seu momento?

Picape? Sedã? SUV? Compacto? Ou esportivo? Qual é o carro ideal para o perfil da sua família? Trouxemos algumas dicas para você fazer uma compra racional.

Você já parou pra pensar que muita gente acaba se arrependendo por ter comprado um carro maior ou menor do que deveria? Mas não é apenas questão de tamanho. Trouxemos dicas para você não cair na tentação de comprar na emoção e acabar gastando ainda mais para trocar de veículo. Vem com a gente.

Dica 1  – Compre um carro que cabe no seu bolso.

Ao comprar o veículo, é essencial estipular até qual valor o carro não compromete o seu orçamento. Especialistas financeiros garantem que é fundamental não gastar mais do que um terço do salário com dívidas. Por isso, o ideal é que o valor do veículo e sua manutenção não ultrapassem os 20% da sua renda.

Dica 2  – Necessidades vem antes dos desejos.

Uma ótima dica é pensar nos carros que você já teve e o que faltava neles. Caso você não tenha tido um carro antes, pense sobre o tipo de uso que fará dele.

Por exemplo, para quem tem mais de 60 anos, o conforto e a visibilidade podem ser os principais critérios. Já para os jovens, os carros mais econômicos podem ser os mais indicados, e para quem tem entre 30 e 60 anos o espaço para comportar a família e a performance podem ser fatores determinantes.

Dica 3 –  Sempre vale a pena conferir um seminovo.

Muita gente acha que os carros 0 km são a única opção. Mas, na hora de pesquisar, a decepção pode ser grande. O valor que o comprador tem no momento pode ser insuficiente para comprar o modelo pretendido.

Os seminovos são ótimas opções para quem busca por um modelo mais equipado, ou para quem não tem recursos suficientes para comprar o novo desejado.

Dica 4 – Faça test-drive.

Para aproveitar o teste, dirija pelo mesmo caminho que costuma dirigir todos os dias. Teste o motor e sua capacidade de freio e, se possível, leve o carro à sua garagem para observar se o seu tamanho não seria um problema. Também é importante ficar atento a pequenos detalhes que podem fazer diferença, como a alça de segurança no teto, a regulagem dos bancos e até mesmo o porta-objetos.

Gostou das dicas? Então aproveite essas técnicas para descobrir qual é o carro ideal e faça uma simulação do veículo perfeito para você: https://www.disalconsorcio.com.br/

Postar um novo comentário