Disal Consórcio

Menu

O cartão de crédito é um grande salva-vidas naquele momento do mês em que o salário não dá conta dos gastos, às vezes o carro quebra, ou surge um reparo inesperado em casa, e só mesmo o cartão para conseguir salvar o dia.

Além disso, com a opção de parcelar, dá para comprar um produto mais caro que normalmente não caberia no seu orçamento.

Mas o perigo é que essa facilidade toda para comprar também pode levar a gastos por impulso bem difíceis de resistir, como liquidações ou até mesmo exagerar com gastos em bares com amigos.

Em estudo para a ABEVD, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, pesquisadores descobriram que hoje as classes C e D também se consideram como classe média. O raciocínio é que essas pessoas acreditam que mesmo com salários menores, elas conseguem viver um estilo de vida típico de classe média. Exemplo: duas viagens para a praia por ano, usar o carro todo o dia, comprar roupas no
shopping etc.

O cartão de crédito ajuda muita gente, porém é muito fácil se perder nas contas e ficar endividado. Confira algumas dicas de como se proteger.

1. Negocie com o banco a anuidade do seu cartão

As taxas de anuidade podem pesar no seu bolso e você muitas vezes nem percebe. O banco parcela essa taxa em 12 vezes e isso engana um pouco, mas se você for somar o total, é um valor considerável. Vale conversar com seu gerente e renegociar a taxa.

2. Tenha no máximo apenas dois cartões

Não caia na armadilha de contratar vários cartões. As taxas administrativas se acumulam e você também perde noção de quanto gastar por mês. Por incrível que pareça, essa situação causa a declaração de falência de muita gente todos os anos no Brasil.

3. Coloque o vencimento do cartão em uma data próxima ao recebimento do salário

Dessa forma, você não atrasa os pagamentos e também não fica refém de juros altos ou multas. Planejamento é essencial para não sair na pior.

4. Ative a opção de receber por SMS seus gastos de cartão de crédito

A grande maioria dos bancos oferece a opção de receber um SMS toda vez que você comprar algo com o cartão de crédito. Essa medida simples é muito eficaz para ver quanto você gastou no mês. Basta abrir suas mensagens e ver a montanha de contas desnecessárias que você fez durante o dia.

Conclusão

Lembre-se: o segredo para usar o cartão de crédito de maneira saudável é uma mistura de autocontrole e de organização para saber quanto já foi gasto durante o mês. Use-o com sabedoria e aproveite as vantagens que ele oferece, mas nunca subestime os gastos por impulso.

Na dúvida, pergunte a si mesmo: eu realmente preciso comprar esse produto? Se a resposta for não, evite gastar e economize dinheiro.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio