Disal Consórcio

Menu

Aumente suas chances de contemplação com o lance.

Antes de falarmos como o consorciado consegue fazer um lance, é importante salientarmos e entendermos os diferentes tipos de lances no consórcio.

É importante lembrarmos que existe mais de um tipo de lance, ou seja, existem algumas maneiras de estruturar a sua oferta.

De modo geral, o lance se refere ao adiantamento das parcelas para que o consorciado possa adquirir o crédito contratado. Confira abaixo os tipos de lances existente no consórcio:

Lance Livre

Este formato não tem uma porcentagem fixa e funciona como um tipo de leilão. Basicamente, quem é contemplado é a pessoa que ofereceu uma porcentagem maior. Todos os lances são feitos em segredo, então você não consegue abater o valor de outra pessoa por não saber quanto elas irão investir.

Esta porcentagem é abatida das suas parcelas mensais, antecipando o pagamento delas e colocando você para concorrer com mais chances pela contemplação no mês. Por isso, esse tipo de lance exige um pouco mais de preparação, como uma economia e estratégia da porcentagem que você vai oferecer.

Lance Fixo

A empresa administradora define um percentual fixo do valor da carta de crédito para ser antecipado, por exemplo: suponhamos que a carta de crédito seja de R$10.000 e a administradora escolhe o percentual fixo de 10%. Todas as pessoas que optaram pelo lance pagarão R$1.000 a mais na parcela mensal, antecipando este valor.

Lance Embutido

O consorciado utiliza até 10% da sua carta de crédito para ofertar o lance. Caso seja contemplado, o cotista terá um valor menor para usar na compra do bem, já que uma parte da carta de crédito foi utilizada para pagar o lance. Além disso, é possível completar o lance com recursos próprios, aumentando as chances de contemplação.

Fazer lances ao longo do processo do consórcio é importante se você quiser receber a sua contemplação mais rápido. Caso não use isso, você irá depender da “sorte” da contemplação e a demora em receber sua carta de crédito pode ser maior.

 

Mas o que determina o lance vencedor?

O lance vencedor será aquele que presenta o montante equivalente ao número de parcelas ou ao maior percentual da carta de crédito.

Durante as assembleias, as ofertas ficam em sigilo até serem reveladas de forma simultânea. Pode acontecer de houver um empate, nesses casos, as administradoras podem propor uma oferta adicional ou então realizar um sorteio entre os empatados.

Avalie o perfil do grupo

Analisando o perfil do grupo, você consegue se planejar para dar o seu lance. Para isso, solicite a administradora um extrato com os últimos lances ofertados, assim, você terá uma media de valores que tem sido oferecido como lance.

E importante lembrar que mesmo não tendo sucesso na primeira tentativa, o valor nunca é perdido e pode-se tentar novamente ao longo do ano.

Como posso fazer um lance?

Os lances poderão ser ofertados pessoalmente na Assembleia Geral Ordinária, ou através de VALELANCE encaminhado por INTERNET, no prazo de até 2 (dois) dias úteis antes do dia da realização da assembleia.

Quando posso fazer um lance?

De modo geral, podemos dizer que existem momentos oportunos para ofertar o seu lance.

Em primeiro ponto, tenha em visto que nos primeiros meses de consórcio, há muitos participantes esperando a carta de crédito. Sendo assim, as chances do seu lance ser o vencedor é menor, pois várias pessoas podem estar com o mesmo objetivo.

Por isso, caso não queira entrar em concorrência, é interessante esperar alguns meses e participar de todas as assembleias que puder. Depois de conhecer o valor médio de lances do grupo, o consorciado terá em mãos uma grande oportunidade de analisar e ofertar um lance com mais chances de contemplação.

Conseguiu entender um pouco mais sobre os tipos de lances no consórcio para tomar a melhor decisão e realizar o seu sonho? Então faça agora mesmo a sua simulação do consórcio Disal e esteja ainda mais próximo de ter a sua conquista!

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio