Disal Consórcio

Menu

Fim do ano está chegando, sabia como cuidar do seu carro e pegar a estrada com segurança!

Chega o fim de ano, muita gente tira aquele merecido descanso do trabalho para curtir uma viagem maravilhosa. Para evitar que isso vire um desastre, é necessário fazer uma revisão no carro. Assim, você evitar multas e garante que a máquina esteja prontinha para encarar toda a estrada.

Você sabe o que precisa revisar em seu carro? É muito importante revisar tudo o que puder, mas existem algumas coisas que você pode dar prioridade na hora de levar o veículo em um mecânico. Nós temos algumas dicas.

Filtro
O filtro é responsável por manter o motor longe de impurezas. Por isso, é legal fazer a troca do filtro a cada duas trocas de óleo. Assim, você mantém o óleo limpo e evita que sujeiras entrem no motor.

Óleo
Assim como o filtro, é importante sempre verificar se o óleo do carro está bom e manter a troca em dia, principalmente antes de realizar uma viagem, pois a quilometragem que o veículo irá rodar neste período pode ser maior do que o permitido no óleo que você já tem.

Água
Este você consegue fazer na sua própria casa com o manual do carro. A água precisa sempre estar no nível indicado através de uma marca. Caso contrário, pode trazer consequência sérias para o seu carro. Antes de sair para viajar, verifique e, dependendo da quantidade, complete até chegar na marca.

Mais um detalhe: alguns carros usam líquidos diferentes da água no arrefecimento. Consulte sempre o manual do seu veículo para adicionar o líquido correto.

Freios e direção
É imprescindível que essas duas coisas sejam revisadas antes da sua viagem, pois são fatores que impactam diretamente o condutor em todo o percurso e pode gerar graves acidentes caso tenha algum problema. Peça para o mecânico ter cuidado e atenção na hora de observar a direção e freios do veículo.

Pneus e estepe
Passe no posto de gasolina e calibre todos os seus pneus, inclusive o do estepe, além de prestar atenção se já não está no momento de trocá-los, ou até, se não estão furados. Esses equipamentos também são essenciais para a boa condução nas estradas.

Equipamentos obrigatórios
Avalie se você está com todos os equipamentos obrigatórios no seu carro e também se eles ainda estão válidos. São eles: o triângulo, o macaco, extintor e a chave de roda. Essas ferramentas são cruciais para você se proteger e também a quem estiver junto na viagem, por isso, é muito importante que estejam prontas para uso.

Demais situações
Ao levar seu carro no mecânico, peça para que ele realize uma revisão geral, pois ainda tem outros equipamentos e locais que é necessária uma avaliação. Tenha em mente que as dicas dadas acima são cruciais, porém, é necessário fazer a checagem completinha para ter certeza de que ocorrerá tudo bem.

A Disal é a maior especialista em consórcio de veículos do Brasil e deseja a você uma ótima viagem.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio