Disal Consórcio

Menu

Você está dirigindo seu carro tranquilamente quando, de repente, acende uma luz no painel. É bom ficar alerta.

Ignorar e seguir em frente pode trazer riscos à sua segurança e grandes despesas na oficina.
Os símbolos no painel variam conforme o modelo do veículo, mas alguns são universais. Conheça o significado de algumas luzes indicativas.

1. INJEÇÃO ELETRÔNICA
A injeção eletrônica, como o nome diz, injeta combustível no motor do veículo. Se a luz acender, é sinal de problema no sensor da injeção eletrônica ou no sistema de ignição. Siga a viagem, mas leve seu carro até uma oficina, assim que possível. Se não consertar, haverá aumento no consumo de combustível e desgastes em outras peças.

2. FREIO
Se essa luz acender, é hora de parar o carro e chamar ajuda imediatamente. Para funcionar, o freio não pode ter nenhum tipo de vazamento. Dirigir sem freio coloca muitas vidas em risco, inclusive a sua.

3. BATERIA
A bateria fornece energia elétrica para o veículo. Se ela não funcionar, o carro não liga. Caso a luz acenda, significa que está sem carga. Pare o carro na oficina ou posto mais próximo e solicite assistência mecânica.

4. COMBUSTÍVEL
Quando essa luz acende, é frio na barriga até encontrar o posto mais próximo, já que significa que o carro está na reserva do tanque, algo em torno de 5 a 8 litros. Andar assim pode causar danos ao seu veículo – principalmente na bomba de combustível – e deve ser feita apenas em casos emergenciais.

5. TEMPERATURA
Essa luz indica o superaquecimento do motor. Pare imediatamente o carro e espere esfriar. O superaquecimento pode ter várias origens, como a tampa do radiador mal fechada ou defeito no termostato.

6. PRESSÃO DE ÓLEO DO MOTOR
Tome muito cuidado quando essa luz acender. Ela indica o baixo de nível de óleo para a lubrificação do motor. Andar muito tempo com pouco óleo pode fundir o motor. E vai doer no bolso, pois o conserto é extremamente caro.

7. LUZ DE ATENÇÃO
Esse sinal é considerado um dos mais importantes. Se a luz acender, significa que existe um problema grave no funcionamento do veículo. Diminua a velocidade e procure a oficina mecânica mais próxima.

Portanto, ao sair com o seu carro, fique sempre de olho na rua, nos outros veículos, nas placas de sinalização e também no painel. Nunca ignore as luzes indicativas. Faça revisões constantes para ter a certeza que o veículo está em ótimo estado.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio