Disal Consórcio

Menu

Setor de consórcios termina o 1º semestre de 2022 batendo recorde de cotas vendidas.

Metade do ano já se passou e o setor de consórcio continua em crescimento, batendo recorde de cotas vendidas. As 1,85 milhão de cotas vendidas, foi o melhor resultado dentro do período nos últimos dez anos. O 1º semestre de 2022, superou em 12,1% o acumulado no mesmo período de 2021, quando atingiu 1,65 milhão. Usando as mesmas proporções, 2022 ultrapassou em 81,4% o valor registrado em 2016, que foi de 1,02 milhão.

Acumulado de jan-jun de 2013-2022
Fonte: Assessoria Econômica da ABAC – Sistema de Consórcios
JAN-JUN/2013-2022

 

Completando 60 anos, em 2022, a modalidade reafirma o grande interesse do brasileiro em conquistar seus objetivos pessoais, familiares, profissionais e empresariais através do Sistema de Consórcios.

Trouxemos um comparativo com os principais indicadores do Sistema de consórcio estando comparados com o mesmo período de 2021.

Sistema de Consórcios em Geral

Resultados do Sistema de Consórcios por segmento

Consórcio de Veículos Leves

Consórcio de Veículos Leves

O consórcio de veículos leves é o principal segmento em participantes ativos. O segmento registrou crescimento de 6,9% nos negócios realizados no 1º semestre de 2022. O tíquete médio do mês aumentou em 5,2%, mesmo com a alta de 5,9% na soma de créditos concedidos pelas contemplações acumulados no período.

Consórcio de Motocicletas

Consórcio de Motocicletas

Já no ramo das duas rodas, um dos maiores do Sistema de Consórcios, registrou crescimento em todos os indicadores. Destaques para os créditos comercializados, com 21,2%, e os créditos disponibilizados, com 25,6% de crescimento. A alta nas adesões no semestre e o aumento no tíquete médio do período também se sobressaíram.

Consórcio de Veículos Pesados

Consórcio de Veículos Pesados

Os pesados mostraram alta em quatro indicadores. O grande destaque foi para os 47,7% de aumento de vendas de novas cotas no segmento. O segmento inclui caminhões, tratores, implementos rodoviários e agrícolas.

Consórcio de Imóveis

Consórcio de Imóveis

Já o setor de imóveis registrou um aumento de 29% de novas cotas. Ainda demonstrou um crescimento de 21,1% nos negócios concretizados mesmo com a retração do tíquete médio. O consorcio de imóveis também mostraram alta da soma de contemplações e no total de créditos concedidos.

Consórcio de Eletroeletrônicos

Consórcio de Eletroeletrônicos

No primeiro semestre, os consórcios de eletroeletrônicos, dobraram a quantidade de novos consorciados. As vendas das cotas do segmento cresceram 101%, indo de 46,02 mil, no 1º semestre de 2021, para 92,52 mil, no 1º semestre de 2022. Consequentemente, os negócios relativos a essas cotas vendidas aumentaram em 26,4%.

Consórcio de Serviços

Consórcio de Serviços

O segmento cresceu 41,6% no seu tíquete médio, e no volume de créditos disponibilizados, com alta de 11,3%. O número de participantes ativos, permaneceu próximo ao contabilizado em junho de 2021 gerando uma estabilidade ao setor de serviços.

Você já conhece a Disal Consórcio?

Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.

Na Disal você adquire sua cota de consórcio, com a praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Você escolhe o valor da carta de crédito para a compra do seu bem de desejo.

Não perca mais tempo e comece a planejar sua conquista!

simule_agora_2022

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio