Disal Consórcio

Menu

Entenda como fica o processo de transferência no Estado de São Paulo com a adoção do documento digital.

O Detran de São Paulo informa que, a partir de hoje (4), a emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV) será exclusivamente no formato eletrônico, unificando assim em um único documento digital o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Licenciamento (CRLV).

Em caso de fiscalização, o proprietário deverá apresentar o CRLV digital via aplicativo em seu smartphone. Ele também poderá imprimir o documento em papel comum, se desejar, mas o porte da versão impressa não é obrigatória. Não haverá mais a impressão em papel moeda (papel verde). Contudo, os documentos anteriores impressos em papel verde continuarão válidos para veículos adquiridos antes do dia 4/1/2021.

Quem vendeu o veículo após o dia 4 de janeiro e ainda tem o documento em papel verde, deverá seguir o procedimento atual de transferência. Já no caso de transferências realizadas a partir do dia 5 de janeiro em veículos que já possuem o documento digital, deverá ser solicitada a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo em meio digital (ATPV-e).

Vale destacar que a entrega do CRV original com reconhecimento de firma (ou nota fiscal e descalque do chassi-veículo zero km) no momento de compra e venda continua obrigatória, mediante agendamento na opção “Retirada/Entrega de documentos-CRV, disponíveis de forma online no site do Detran.SP e/ou do Poupatempo.

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio