Disal Consórcio

Menu

O SUV de porte médio da marca alemã será vendido em 35 países, sendo que aqui, no Brasil, só chegará no primeiro trimestre de 2021.

Com produção feita em General Pacheco e Puebla, o Volkswagen Taos terá um papel fundamental na “ofensiva de SUV” da marca, cuja pretensão aqui é concorrer com o Jeep Compass.

Nessa apresentação, o Volkswagen Taos não teve todos os detalhes revelados, mas já se sabe oficialmente que aqui terá motor 1.4 TSI FLex de 150 cavalos e 25,5 kgfm, produzido em São Carlos-SP.

A transmissão automática com conversor de torque Tiptronic deve chegar com seis velocidades, assim como já visto em modelos como T-Cross, Jetta, Polo, Virtus, entre outros.

Com tração dianteira, o Taos adota um visual bem diferente dos outros modelos da marca, em especial com acabamento preto brilhante no para-choque e em forma de “X”, além de faróis duplos de LED com tecnologia IQ. Light, que amplia alcance e cobertura lateral da iluminação.

Além disso, esses faróis são adaptativos, evitando ofuscamento dos demais motoristas. O Taos tem ainda luz de conversão dinâmica integrada ao movimento do volante. As luzes de LED percorrem também a grade do SUV.

Com rodas de liga leve estilizadas, o Volkswagen Taos traz ainda lanternas traseiras em LED, bem como sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado na traseira com frenagem autônoma, controle de cruzeiro adaptativo stop-go e frenagem automática de emergência com detector de pedestre.

A VW não falou nada de alerta de faixa, mas pelo menos o Park Assist deve fazer parte do pacote, uma vez que o T-Cross dispõe do mesmo. Por dentro, o ambiente teve maior atenção para transmitir um visual mais premium, inclusive com couro no painel.

O destaque fica para o cockpit digital com Active Info Display em tela de 10,25 polegadas, mas sem mapa. Isso se deve por conta da multimídia VW Play, com sua tela de 10,1 polegadas, dispor do aplicativo Waze nativo. A central tem aplicativos de parceiros e serviços online para compras de produtos.

Com iluminação interna dotada de 10 cores diferentes, o ambiente do Taos conta ainda com carregamento indutivo de smartphone. O novo volante da VW também se faz presente no produto. Com ar condicionado dual zone, bancos em couro e teto solar panorâmico, o SUV da VW foca no conforto e espaço.

Medindo 4,46 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,68 m de entre eixos, o VW Taos deve dispor de 455 litros no porta-malas, conforme revelado na versão americana, onde tem motor 1.5 TSI Gen3 com 160 cavalos e 25,5 kgfm, tendo câmbio DSG de 7 marchas na versão 4Motion e Tiptronic com 8 na FWD.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio