Disal Consórcio

Menu

O modelo marca a estreia da Triumph no segmento roadster de média cilindrada.

A Triumph vai aumentar sua atuação no mercado brasileiro em breve. Nos próximos meses vai liberar a venda da Trident 660.

A Trident é o mais recente lançamento da Triumph lá fora. É uma naked com visual moderno de alta tecnologia e proposta urbana, que chegou ao mercado europeu no início desse ano para ser a menor e mais barata moto da marca por lá.

Produzida na Tailândia, desembarca no Brasil onde é montada e acabada na fábrica da marca em Manaus (AM) para ser distribuída. Todo o processo de homologação, inclusive ambiental já foi concluído, com expectativa que chegue às concessionárias a partir de outubro.

O preço ainda não foi definido, mas deve ser em torno dos R$ 50 mil, por se tratar de uma moto de entrada da marca.

A Trident 660 começou a ser desenvolvida em 2010, desenhada pelo projetista italiano Rodolfo Frascoli. Apresentada no London Design Museum, era apenas um conceito.

O nome Trident também é importante para a Triumph. A primeira, foi lançada no final da década de 1960 e era conhecida como Rocket 3. A moto vinha com um motor tricilíndrico de 740 cm³.

triumph-trident-660
Imagem: Divulgação | Triumph Trident 660

 

A Triumph Trident 660

O projeto da Trident 660 é uma moto sem complicação para atender os mais “jovens” que estão entrando ou subindo de categoria. Porém, as modernidades indispensáveis foram agregadas.

Com um motor de três cilindro de 660 cm³ será um diferencial da marca. Foram desenvolvidos 67 novos componentes, para oferecer maior torque em giros mais baixos e favorecer o uso diário, com retomadas mais fortes.

Sua potência pode atingir 81 cv a 10.250 rpm e o torque máximo chega em 6,5 kgfm até 6.250 rpm. Seu câmbio tem seis marchas, acoplado a uma embreagem deslizante.

Conta com um sistema eletrônico que auxilia na pilotagem: acelerador eletrônico (ride-by-wire) e dois modos de pilotagem. Além disso, apresenta controle de tração, que pode ser desligado.

Seu painel multifunção, conta com tela colorida dividida em LCD e TFT. Além de poder ser conectado ao celular, via Bluetooth, por meio de aplicativo próprio Triumph e fornecer música, controle de telefone e até uma inédita interação da câmera GoPro acoplada.

triumph-trident-660 triumph-trident-660 triumph-trident-660 triumph-trident-660

Imagem: Divulgação | Triumph Trident 660

 

Para oferecer agilidade e diversão na pilotagem, combina um peso de apenas 189 kg, chassi tubular de aço e configuração erdonômica para atender pilotos iniciantes e mais experientes.

As suspensões são da japonesa Showa e contam com garfos dianteiros invertidos com 120 mm de curso na roda, enquanto a traseira é equipada com sistema monochoque com pré-carga ajustável. Dispõe de rodas de alumínio de 17 polegadas, freios ABS a disco com sistema da Nissin com dois pistões e discos duplos de 310 mm na dianteira, enquanto a traseira conta com disco simples e pinça de pistão único.

triumph-trident-660 triumph-trident-660 triumph-trident-660 triumph-trident-660

Imagem: Divulgação | Triumph Trident 660

 

Ficha técnica:

moto-triumph-trident-660

moto-triumph-trident-660

moto-triumph-trident-660

 

A Disal te ajuda na sua conquista!

A maneira mais inteligente de conquistar sua moto nova!

O consórcio te ajuda nessa conquista, e o melhor, você não paga juros e nem entrada. É o caminho mais economico para a compra da sua Triumph Trident 660.

Faça agora mesmo a sua simulação e veja como funciona.

simule agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio