Tudo que você precisa saber sobre carros elétricos.

Confira quais são as principais diferenças e as vantagens de um carro elétrico ou híbrido aqui no Brasil. Vamos lá?

Eles são o futuro da mobilidade urbana, são sustentáveis e muito mais econômicos. Fique de olho na matéria porque agora você vai saber tudo sobre essa novidade do mundo dos automóveis aqui.

Como ele funciona?
Essa é fácil: basicamente o veículo utiliza um motor elétrico alimentado por baterias para se locomover. As principais características são o absoluto silêncio e entrega de torque imediata do propulsor. Resumindo: o acelerador funciona parecido com um controle de volume com respostas imediatas. Ao final da bateria, basta conectar o veículo em uma tomada e aguardar sua recarga.

Economiza até onde você nem imagina
Os novos controles eletrônicos usam até a energia das frenagens para recarregar as baterias, sendo possível até dirigir sem precisar pisar no freio e aproveitando ao máximo a energia cinética. Carros elétricos têm uma média de autonomia de 300 a 400 quilômetros por recarga. Bom, né?

A natureza agradece
Veículos convencionais são grandes emissores de gás carbônico, um dos principais responsáveis pelo aquecimento global. O carro elétrico tem uma energia limpa, sem gases poluentes. Desta maneira, há menos poluição no ar.

Desempenho pior que a gasolina? Nada disso
A eficiência do carro baseado na eletricidade é maior. Com isso, há um gasto por rodagem menor, quando comparado aos automóveis que se movimentam a gasolina ou etanol.

Direção facilitada
A direção desse tipo de veículo é mais simples, porque não há embreagem nem caixa de câmbio. Além disso, o funcionamento é praticamente automático e ainda são gerados poucos ruídos, especialmente se comparado aos carros tradicionais.

Sabendo de tudo isso, você já deve imaginar que os carros elétricos são ótimas opções. Estamos curiosos para descobrir os próximos lançamentos desse segmento no Brasil!

Postar um novo comentário