Disal Consórcio

Menu

Semáforo: instrumento fundamental

O semáforo é um instrumento fundamental para a organização do trânsito nas cidades. Ele libera ou restringe a passagem dos carros.

Você consegue imaginar como seria o seu dia sem ele? Se todos os motoristas tivessem preferência de passagem nos cruzamentos, o trânsito seria um caos. Uma das consequências seria o aumento no número de acidentes.

Imagine o quão estressante seria dirigir, pois não haveria indicativo de quando você pode seguir. Seria necessário ficar atento ao surgimento de uma brecha e depender da generosidade dos demais motoristas. Consegue imaginar isso nos dias de hoje?

O fato é que felizmente os semáforos existem e precisam ser respeitados. E essa não é apenas uma questão de cortesia.

Ultrapassar o semáforo vermelho nas vias está entre as infrações de trânsito mais cometidas. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é classificada como gravíssima. A ação do Maio Amarelo alerta condutores, ciclistas e pedestres sobre os perigos de cometer essa infração.

Quando o motorista ultrapassa o semáforo vermelho, está colocando a vida dele e de outras pessoas em risco, a chance de acontecer um atropelamento ou colisão é muito grande. Um pedestre, quando vê que o sinal fechou, obviamente, ele vai atravessar a faixa, se o motorista ou ciclista não respeitar o sinal vermelho pode haver um acidente grave. As pessoas precisam se conscientizar que esta “pressa” é grave, perigosa e pode gerar consequências graves.

Penalidade

Todo condutor que ultrapassa a sinalização vermelha do semáforo comete infração de natureza gravíssima e está sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 293,47, mais 7 pontos somados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Maio Amarelo 2022

Maio Amarelo: Juntos salvamos vidas!

Você já conhece a ação do Maio Amarelo? Não? Saiba mais sobre essa ação clicando aqui.

Mais uma dica para você!

Provavelmente, você quer conquistar seu carro ou moto, mas acredita que talvez não seja o momento certo?

E se dissermos que com a Disal Consórcio você consegue conquistar de forma simplificada, e pagando menos? O seu sonho pode sim, virar realidade!

O melhor, não paga juros e nem entrada. Liberdade na escolha do plano, modelo, marca e até mesmo de onde irá comprar o carro ou a moto.

Não deixe de conhecer os planos da Disal Consórcio e planeje sua conquista!

Faça uma simulação para saber qual o plano é o ideal para você.

simule_agora_2022

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio