Disal Consórcio

Menu

Saiba o que avaliar na hora de tomar a decisão e comprar seu novo veículo.

 

Quando chega a hora de comprar um carro novo, muitas inseguranças e dúvidas surgem junto com esse desejo do carro novo.

A marca, o modelo e os itens de séries influenciam muito no momento de decisão de compra, mas há ainda, aqueles que fazem um planejamento para o melhor momento de fechar um negócio e sair “ganhando” de certa forma.

Por isso, separamos nesse blog, alguns pontos a se levarem em consideração, inclusive a melhor época de compra para o seu seminovo ou carro zero km!

O que levar em conta na hora de comprar um veículo?

Antes de mais nada, precisamos deixar claro que a compra de um novo para um seminovo existe critérios diferentes na hora de decidir,

Um veículo zero km, basta você pesquisar e avaliar o modelo, a marca e suas características, além de fazer um test-drive. Já com um usado, precisa ser avaliado com muita cautela para garantir que ele esteja bem conservado e funcionando adequadamente.

Confira algumas recomendações para saber escolher o veículo certo para você:

– Espaço interno

Um dos principais pontos a se pensar antes de comprar o veículo é o propósito que ele terá para o comprador. Por exemplo, você irá comprar para levar a sua família? Se sim, então ele precisa ter um espaço interno para acomodá-los bem e, ter os itens de segurança básicos para eles.

– Motor

O motor é um fator que precisa ser inspecionado com muito cuidado! É recomendável que abra o capo e veja se existe alguma parte enferrujada e olhar o aspecto do óleo. Também precisa observar as correias e as mangueiras para avaliar se tem fissuras ou rachaduras.

E claro, solicitar um teste drive. Se o motor demorar para responder na hora da partida é provável que haja problemas no bico injetor.

– Lataria e Pintura

Não é preciso de muita coisa para observar se há alguma irregularidade na lataria do veículo. Análise em local que tenha uma luz boa para averiguar se há riscos ou variações de cor, se houver, significa que alguma peça do veículo já foi trocada.

– Pneus

É necessário ver se os pneus estão desgastados do uso ou se existe diferença entre esses. E é recomendável observar para ver se eles estão nivelados com o eixo do veículo.

– Taxas de Juros

Quando se trata de conquistar um carro novo, muito se fala em maneiras de conseguir o bem sem ter o dinheiro a vista.

Uma das modalidades mais comuns entre os brasileiros é o financiamento, porém, a alta taxa de juros acaba tornando inviável, pois você irá acabar pagando dois veículos ao invés de um.

Para fugir das altas taxas, o melhor a si fazer é investir no consórcio! Que é a única modalidade que não há juros e nem pagamento na entrada. Outra vantagem, é que quando você é contemplado, você terá o valor da carta de crédito em mãos e isso te ajudará na hora da negociação do seu bem.

Mas qual a melhor época para comprar um carro?

Para conseguir conquistar o seu bem de uma forma benéfica, é preciso ficar atento a algumas oportunidades no mercado!

Não há uma regra de uma melhor época para compra, porém, ficar atento a quatro período fazem toda a diferença, que são: começo do ano, fim de ano, fim do mês e datas comemorativas.

Geralmente, no começo do ano as concessionarias fazem promoções de carros 0km do ano anterior, além de prazos maiores para quitação e até mesmo a redução de juros nas parcelas.

Já no final do ano, o mercado costuma fornecer benefícios vantajosos aos compradores, como por exemplo a isenção do IPVA ou acessórios sem custos adicionais.

Nos últimos dias de cada mês, algumas concessionarias sofrem para atingir a meta de vendas e com isso, os vendedores recebem carta branca para não perderem nenhuma venda. É o momento ideal para uma boa negociação!

Quem nunca reparou que em Dia dos Pais, Dia do Consumidor, ou alguma outra data que é forte no mercado, as concessionarias lançam alguma promoção ou alguma campanha com benefícios para o comprador? Pois é, então nem precisamos citar que em datas comemorativas a chances de você conseguir um preço melhor é bem grande!

Quer mais vantagens? Vem de consórcio!

O Sistema de Consórcio de Carros é a modalidade mais inteligente para o autofinanciamento de automóveis, uma vez que não há cobrança de juros nas parcelas.

A Disal Consórcio oferece vários planos com preços que cabem no seu orçamento. Faça já a sua simulação e garanta o seu veículo novo!

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio