Disal Consórcio

Menu

Usado ou seminovo: Ambos precisam de um olhar atento na hora da escolha!

Geralmente, a compra de um carro 0km está muito mais ligado a status do que realmente a necessidade de um veículo para a locomoção.

Não tem como negar que a compra de um carro novo, zero, apresenta muito mais vantagens do que um carro seminovo, por exemplo.

Quando há uma desvalorização do bem, muitos, optam por adquirir um carro usado do que um novo.

Quais são as vantagens de adquirir um carro usado?

Você deve estar se perguntando, mas “quais são as vantagens de comprar um carro usado?”, calma, iremos te responder tudo nessa matéria, além, de dar dicas de como avaliar um usado antes de efetivar a compra.

Menor Desvalorização

Quando um carro novo sai de uma concessionaria, ele tem em média, 20% de desvalorização. O que não ocorre na compra de um carro seminovo!

Ao contrário dessa desvalorização, os carros seminovos ou usados, são excelentes moedas de trocas e mantém o valor estável nos anos seguintes da aquisição, principalmente os carros mais populares.

Parcelas mais em conta

Não é novidade que a nossa economia brasileira tem sido instável!

Por isso, quando se trata de comprar um carro, os valores das parcelas são levados em consideração na hora de fechar a compra.  Mas, quando você compra um veículo seminovo ou usado, o orçamento terá um alívio, pois o investimento é muito menor se comparado a um veículo zero km.

Documentação Barata

Esse é um dos itens que mais vale a pena em adquirir um veículo usado.

Para se ter uma ideia, o valor da documentação de um veículo novo pode chegar até R$1.200,00 em média. Já a um veículo usado, essa faixa está em torno de R$200,00 no país.

Negociação Aberta

A categoria de carros usados tem uma vantagem na hora da negociação do veículo, isso porque, geralmente os donos dos veículos querem passar adiante rápido e com isso o comprador consegue negociar melhores condições e valores.

Menos reparos no veículo

Se você acabou de tirar sua CNH, acredite, a compra de um seminovo é uma boa opção, assim caso haja pequenas colisões ou desgastes ocasionados pela pouca experiencia ao volante, o custo será menor de reparo.

Além disso, o valor do IPVA será menor em relação a um carro 0km e também as manutenções de rotina!

Valor do Seguro

Assim como o IPVA, outra economia em um carro seminovo ou usado é em relação ao valor do seguro.

O motivo é pelo fato de o valor do automóvel ser mais em conta, outros quesitos também são importantes como perfil do condutor, bairro de moradia e se a casa ou apartamento contam com garagem.

Agora que você já avaliou todas as vantagens que a compra de um seminovo pode ter, agora é a hora de você saber como avaliar se um usado ou seminovo está em condições de compra!

Pode parecer uma tarefa simples, mas, se o condutor na hora da compra não se atentar a alguns detalhes, o que parecia ser uma economia de dinheiro pode virar uma baita dor de cabeça!

Por isso, separamos algumas dicas para você na hora de comprar seu carro usado ou seminovo, confira:

Teste o veículo

Antes de decidir realmente se vai comprar o veículo, peça para realizar um teste drive! Afinal de contas, como é um veículo que já está na rua por um certo tempo, é muito importante esse teste para avaliar futuros problemas e evitar que após a compra você os perceba.

Ao realizar o teste, fique atento ao ruído do motor

O motor é o coração do carro! Ou seja, ele precisa de uma atenção especial para que a “saúde” sempre esteja em dia.

Ao realizar o teste, ao acelerar, você notar barulhos estranhos e sentir o carro “engasgando”, é sinal de atenção pois pode ser indícios que algo não está bem.

Atenção aos itens como óleo, freio e lateria

Os detalhes são extremamente importantes quando se trata para a tomada da decisão de compra! Por isso, atente-se aos pneus, se estão gastos demais, parte interior danificada etc.

Além disso, é importantíssimo verificar os freios, escapamento e o nível de óleo! Isso vai fazer com que o comprador avalie se realmente o valor que está sendo pedido é válido, pois caso contrário, você terá um valor a mais gasto com a manutenção desses itens.

Faça uma vistoria do veículo

Esse ponto sem dúvidas é o mais importante, antes de realizar a compra, é essencial fazer uma vistoria do veículo para ter a certeza que o veículo em questão vale o valor pedido.

Fora isso, essa vistoria garante que o carro possa circular pelas vias, levar em um despachante é uma boa alternativa para quem não dispõe de muito tempo.

Você sabia que com o consórcio você consegue adquirir seu carro seminovo?

O consórcio oferece grandes benefícios aos consorciados e, a oportunidade de usar a carta de crédito para a compra de um seminovo.

Além de todos os benefícios do Consórcio, como juro zero, não pagamento de entrada e planos sob medida para o cliente, o consorciado contemplado pode aproveitar mais essa oportunidade: usar a carta de crédito para comprar um carro seminovo.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio