Disal Consórcio

Menu

Se você sonha com um salário maior, com certeza não está sozinho. O brasileiro não tem tudo o que quer, talvez tenha o que necessite.

Seja a carne de primeira qualidade todos os dias nas refeições, seja o carro lançamento completo, há sempre um desejo que é impedido pelo orçamento curto. A solução para o aperto financeiro pode estar nas suas mãos: exige um certo esforço, mas a recompensa faz valer a pena.

As despesas jamais deixarão de existir. É preciso pagar as contas, os impostos e não tem como fugir disso. O difícil é fazer fechar a conta no final do mês. Para conseguir, a dica é a reeducação financeira.

Aliás, reeducação deveria fazer parte da vida de todos, seja nos estudos com cursos que te mantenham atualizado, seja na reeducação alimentar para acabar com as gorduras indesejadas. E mesmo quem recebe um salário gordinho pode se complicar nas contas, por isso, a reeducação é bem-vinda para todas as classes.
Confira abaixo as dicas para melhorar seus hábitos de consumo:

Passo 1: Corte de gastos

Uma das formas de melhorar a saúde da conta bancária é cortar gastos supérfluos, diminuindo exageros, como já falamos no post sobre os grandes desperdiçadores de dinheiro. Aquele passeio durante a semana pode esperar até sexta. A cerveja do final de semana pode rolar em um churrasco em casa. Aquela calça jeans nova também pode esperar, é só usar mais aquela que você comprou no mês passado.

A questão é saber se controlar para não ficar com a corda no pescoço. Segundo uma pesquisa feita pela Nielsen em março de 2015, 64% dos brasileiros diminuíram essas farras na rua para poupar sem deixar de se divertir por isso.

Se realmente for necessário comprar, evite o uso de cartão de crédito. Várias compras parceladas fazem com que você perca o controle. Evite também usar o cheque especial que, para quem não sabe, é aquele limite que você “pode” usar depois que o salário acaba.

Mas preste atenção: você tem a permissão de usá-lo, mas não deveria. Segundo dados do Banco Central divulgados em maio desse ano, os maiores bancos no Brasil cobram de 9% a 15% de juros ao mês sobre aquele valor que você “pode” gastar.

Como Poupar Dinheiro2
Passo 2: Faça uma planilha de gastos

Existem diversas formas de segurar a mão dentro do bolso, e nem é preciso quebrar o cartão de crédito, queimar o talão de cheque ou jogar a chave do cofrinho fora. O melhor é anotar todos os gastos e depois analisar o que está sobrando ali.

Antes de tudo, lembre-se de que as anotações precisam ser feitas o mais rápido possível. É fácil se esquecer de contabilizar aquela coxinha devorada na padaria no meio da tarde, mas é importante não esquecer. Se você é desses que vive na rua e sempre gasta dinheiro em espécie, é muito bem-vindo ter aqueles aplicativos no celular que permitem a anotação imediata. Pode anotar na boa e velha agenda de papel também, desde que lembre de passar a limpo no local correto depois.

Agora, se sua vida é na frente do computador, não tem desculpa. Deixa a planilha de gastos aberta. Aliás, nela já deve ter uma lista de todos as despesas fixas: contas de luz, aluguel, água, condomínio e fatura do cartão de crédito. Esse último, inclusive, tem que ter uma planilha separada, só para ele. Legal mesmo é autorizar que o banco te envie por SMS todas as compras efetuadas com o cartão e manter esse controle. Assim, você já tem o valor exato e pode ir atualizando a planilha do cartão até atingir um gasto máximo predeterminado naquele mês.

Passo 3: Invista o que sobrar

É imprescindível que, para fazer fechar a conta no azul todos os meses, as pessoas utilizem algum meio de detalhar os ganhos e os gastos diariamente, contando cada centavo gasto e no que foi gasto. Dessa forma, é possível saber o que tirar dessa listinha para não ficar no vermelho.

Depois de organizar os gastos e ver o salário sobrar no fim do mês, planeje o que fazer com ele. Seu carro já não responde como antes? Mais cedo ou mais tarde, vai virar pedaços em um desmanche. Então, a troca dele deve ser planejada. E, claro, você vai querer algo a altura…ou acima. Boas notícias: tem solução.

Seja um zero bala básico ou um seminovo potente, o consórcio cabe certinho no seu bolso. É uma grana que, uma vez investida, o retorno é certo. Sua garagem, de tempos em tempos, pode receber novos moradores. Basta colocar na planilha como gasto fixo a parcela que a Disal Consórcio disponibiliza sem juros. Não é preciso nem fazer a pesquisa de preço.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio