Disal Consórcio

Menu

Não precisa mais carregar sua carteira de motorista em papel! Todas as unidades da federação já aderiram à CNH digital.

 

A CNH Digital nada mais é do que a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação, também conhecida como carteira de motorista. O documento é obrigatório para todos que querem conduzir algum tipo de veículo automotor em todo o território brasileiro.

O formato digital já é uma realidade na vida dos motoristas, e trata-se de um aplicativo que armazena sua carteira de habilitação e o documento do veículo que conste em seu nome. O recurso está disponível para sistemas Android e IOS e o acesso ao documento pode ser feito sem a necessidade de conexão com a Internet.

Essa é uma forma de trazer mais praticidade ao dia a dia do condutor, evitando também a preocupação de transitar sem o documento.

 

Quem pode fazer a CNH Digital?

Só pode se cadastrar quem emitiu a CNH (primeira habilitação, renovação ou segunda via) a partir de maio de 2017 e tem o QR Code impresso no seu verso. Se a sua carteira de motorista é anterior a essa data, não se preocupe, quando for renovar o documento será emitido a nova versão.

Se você deseja usufruir do serviço antes do vencimento da sua CNH, solicite ao Detran uma segunda via do seu documento. Deve atualizar agumas informações necessárias como seu número de celular e e-mail.

Importante lembrar que a CNH Digital tem a mesma data de validade da carteira física. É possível acessar mesmo sem conexão com internet.

Por segurança, deve digitar uma senha de quatro dígitos criada por você ou ativar o reconhecimento digital ou facial.

 

Como cadastrar a CNH Digital?

1 – Baixar o aplicativo para Android ou para iOS.
2 – Após instalar o aplicativo, você precisa fazer o acesso através do Login Único do Gov BR.
3 – Na sequência, aponte a câmera para o QR Code atrás da sua CNH e tirar uma foto no aplicativo. O aplicativo irá comparar e confirmar se sua foto confere com a do banco de dados e por último, você irá confirmar o CEP cadastrado no Detran do estado de sua CNH, e se tudo estiver correto, o aplicativo irá gerar a sua CNH digital.
4 – Para adicionar o documento do veículo, você precisará do número do Renavam, que consta na parte superior do documento do carro e do código de segurança do CRV (antigo DUT). E assim, o app irá gerar o documento automaticamente.

cnh-digital

Mais uma dica para você!

Provavelmente, você quer conquistar seu veiculo ou moto, mas acredita que talvez não seja o momento certo?

E se dissermos que com a Disal Consórcio você consegue conquistar de forma simplificada, e pagando menos? O seu sonho pode sim, virar realidade!

O melhor, não paga juros e nem entrada. Liberdade na escolha do plano, modelo, marca e até mesmo de onde irá comprar o carro ou a moto.

Não deixe de conhecer os planos da Disal Consórcio e planeje sua conquista!

Faça uma simulação para saber qual o plano é o ideal para você.

simule agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio