Disal Consórcio

Menu

Pode parecer uma tarefa básica, mas não é e precisa de uma atenção especial.

É muito comum que os proprietários dos veículos queiram cuidar de seus carros, principalmente quando se trata da parte visual e mecânica.

E pode reparar, quando você sai em um domingo de manhã é muito comum ver os carros estacionados nas calçadas e observar os donos ficando boa parte cuidando deles, fazendo a limpeza geral e o toque final sempre fica pelo polimento.

A parte de polimento do veículo, sem dúvidas esse é um assunto que traz muitas dúvidas para o condutor, parece ser uma tarefa simples, mas aí é que você se engana!

Antes de sair fazendo o polimento do seu veículo, é necessário entender para poder fazer corretamente e não danificar a pintura do carro.

Vamos entender o que é o polimento automotivo?

É o processo, por meio de abrasão, com o objetivo de remover uma pequena camada de verniz ou tinta que está danificada para renovar a pintura automotiva.

Como realizar o procedimento de polimento do veículo?

Para esse procedimento as dicas são básicas, porém, não menos importantes! Por isso, separamos algumas dicas para que você fique sempre atento na hora de polir seu veículo.

É necessário que o carro já esteja limpo

Antes de iniciar o processo de polimento, é necessário que o carro já tenha sido lavado e muito bem enxuto.

Analisar a pintura do veículo

Após ter feito a lavagem, o ideal é analisar a pintura do veículo e verificar possíveis danificações, como riscos na lataria etc.

Não existe uma regra padrão para o tipo de polimento a ser aplicado no veículo, o fundamental é fazer a análise da situação da pintura e fazer testes para ver qual o processo de polimento mais eficaz e que irá ter menos desgaste de verniz.

Polimento

Para iniciar o polimento, deixei o carro estacionado em uma sombra!

Existem várias técnicas para o processo a mais comum é utilizar um pedaço de pano, de preferência de estopa, untá-lo e passá-lo em movimentos circulares sobre a lataria do veículo. É necessário fazer esse procedimento por partes, para que toda a lataria seja feita.

O toque final pode ser feito com cera e a estopa em suaves movimentos circulares para não ter traços! Após isso, vem o brilho, com uma flanela ou o pano de microfibras!

Outra forma de ser realizar o polimento é com a boina! A primeira “regra” para fazer o polimento do veículo é sempre utilizar a boina na superfície, e não a inclinar!

Caso você incline a boina, só colocará 25% em contato da superfície e exercerá uma pressão sobre a pintura e poderá criar holografia. E lembre-se sempre, a medida que a boina for ficando suja, é necessário fazer a limpeza!

 

Agora que você já sabe algumas dicas de como polir o seu carro, está na hora de praticá-las!

 

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio