Disal Consórcio

Menu

Onde vivem? Como se acumulam? Como nascem? Você saberá tudo agora mesmo!

Muita gente ainda não entende direito como gerar, acumular e usar milhas. Pode parecer complicado, mas o que pouca gente sabe é que tudo isso é bem mais fácil do que parece. No entanto, como tudo na vida, requer atenção, dedicação e alguns conhecimentos. Enfim, vamos lá!

Afinal, o que são milhas?
É uma maneira encontrada pelas companhias aéreas de fidelizar e recompensar o viajante. Dessa forma, em geral, fazendo parte de um programa desses, a cada 1 milha voada, o passageiro recebe uma milha para viajar e, depois de uma certa quantidade acumulada, é possível trocar por passagens
aéreas, upgrades no voo, produtos, entre outras coisas. Pergunte para a companhia de seu interesse como funciona o programa para aproveitar todos os benefícios.

E só dá para conseguir milhas viajando?
Não! Uma das maneiras mais usuais é usando o cartão de crédito. Veja com seu banco/gerente se o seu cartão traz esse tipo de benefício. Muita gente tem medo, prefere passar tudo no débito, mas, com um cartão de crédito, você consegue transformar o valor da fatura em pontos/milhas, o que pode tornar sua vida de viajante muito melhor.

Claro, os valores dependem de cada cartão/banco, mas, no geral, a cada $ 1 pago da sua fatura, você consegue acumular 1 ponto/milha. Então, em um mês em que sua fatura for, por exemplo, $ 1.000,00, você acumulará, automaticamente, 1.000 pontos. A ideia não é fazer você virar um escravo do cartão, endividar-se, e, sim, o contrário: usá-lo ainda mais a seu favor.

Como faço pra descobrir quantas milhas eu tenho e quantas são necessárias para eu trocar por uma passagem?
Toda vez que você se cadastra em um programa de milhas, é gerado um número e uma senha de acesso ao site do programa. Com isso, você consegue entrar no sistema de cada empresa e conferir todas as informações: quantas milhas você possui, quantas são necessárias para voar em um determinado trecho daquela companhia, quantas você precisa para voar em outra companhia aérea da mesma aliança e quando elas vão expirar – sim, infelizmente, milhas têm validade, não duram para sempre.

Posso emitir passagens com milhas para outra pessoa?
Geralmente, sim. Mas cada companhia aérea pode ter uma regra mais específica. Vale a pena entrar no site do programa de milhagens para conferir!

Como eu faço para emitir uma passagem com milhas?
Nos próprios sites das companhias aéreas, é possível fazer isso sem problemas. No caso de você querer usar suas milhas para uma companhia aérea parceira ou de mesma aliança, muitas vezes é necessário fazer esse procedimento por telefone, ligando para a companhia aérea em que você tem seus pontos. A mesma situação serve também para upgrades. Vale a pena conferir todas as regras específicas no site de cada programa de milhagem para esclarecer as suas dúvidas.

Gostou? Vai aderir a um programa de milhas? Bom, espero que você possa aproveitar e viajar muito! Nós sempre estamos dispostos a ajudar você a economizar. Por isso, quando quiser poupar em uma viagem ou na hora de comprar um carro de maneira planejada, pode contar com a Disal Consórcio.

Quer ver como você pode conquistar seu carro novo pagando menos?

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio