Disal Consórcio

Menu

No consórcio, todos os participantes contribuem mensalmente para conquista do bem.

 

Saber o que é fundo comum é uma das informações mais importantes, antes de adquirir um consórcio. Nessa modalidade de compra, representa a união de pessoas com objetivo comum.

Por isso, algumas variáveis são levadas em conta para determinar o fundo comum. Entre elas o valor do bem desejado, o prazo e o percentual do bem contratado.

 

Afinal, o que é fundo comum?

Na hora de realizar um consórcio, a administradora será responsável por estabelecer o que se conhece por fundo coletivo ou fundo comum.

O fundo comum em um consórcio é o valor acumulado através das quantias pagas por cada consorciado todos os meses para a compra do bem. Então, o fundo comum é um tipo de cofre coletivo que armazena as contribuições de todos os participantes.

O consórcio funciona de forma simplificada, como uma poupança coletiva com parcelas pré-determinadas. Periodicamente os contribuintes são contemplados via sorteio ou lances. Quando o consorciado é contemplado, ele recebe uma carta de crédito no valor do bem ou serviço a ser adquirido.

Dessa forma, nos momentos em que um consorciado é contemplado e recebe o valor necessário para aquisição do bem, o valor é retirado desse fundo. A forma de utilização do fundo comum e a quantidade de cotistas contemplados a cada período depende das normas presentes no contrato do consórcio.

fundo-comum-consorcio

 

Você conhece a Disal?

A Disal Consórcio está há mais de 30 anos no mercado e mais de meio milhão de clientes já foram contemplados em todo Brasil.

Em 2017, alcançamos o 3º lugar em vendas, segundo dados do Banco Central do Brasil. E nossa meta é estar cada vez mais próximos das suas conquistas. Por isso, ampliamos nossos serviços, focados em oferecer o melhor em Consórcio de veículos para a satisfação de nossos clientes.

Expandimos nosso portfólio para todas as marcas de veículos para proporcionar cada vez mais conquistas, dando aos atuais e novos consorciados mais poder de escolha atrelado à certeza de uma gestão eficiente.

Hoje somos líder entre as Administradoras de Consórcio de todo Brasil.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui,

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Comece a planejar hoje mesmo a conquista do seu carro ou moto.

simule agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio