Disal Consórcio

Menu

Muito se discute a semelhança do juros com taxa de administração. Porém, são completamente diferentes.

 

É fato que a taxa de administração do consórcio pode gerar muitas dúvidas. Contudo, se o seu objetivo é um investimento seguro, esse modelo é ideal. Afinal, a modalidade não tem juros nem entrada e toda segurança e transparência são garantidas pela administradora.

A taxa de administração em consórcios nada mais é que a forma como a administradora é remunerada por garantir que o grupo tenha acesso aos serviços contratados. Diferentemente da taxa de juros, esse percentual incide de uma maneira bem mais discreta ao longo de cada mês e não aparece na forma de juros compostos.

É fixa e definida em contrato. Após isso, acontece de forma diluída ao longo das prestações durante todo o consórcio e deve ser considerada como um fator de decisão antes de adquirir uma cota.

taxa-administração

O que é a taxa de administração?

O trabalho da administradora começa antes mesmo da formação do grupo, e continua depois do seu encerramento, pois precisa distribuir créditos não utilizados pelos consorciados e gerenciar valores pagos em atraso. Dessa forma, o valor consiste na remuneração à empresa de consórcio pelo serviço prestado.

A partir do momento que você se torna um consorciado, a administradora identifica o perfil e o encaixa em um dos grupos formados. Geralmente, esses grupos são compostos por pessoas que serão contemplados com bens e cartas de crédito parecidos com o seu.

O consórcio é a forma mais flexível de investir em um bem a longo prazo. Assim, você tem a liberdade de definir o período, e isso vai refletir no valor.

Por ser responsável pela entrega dos bens, a administradora toma todo o cuidado possível para que a inadimplência não afete o bom funcionamento dos grupos. Por isso, só pode participar dos sorteios mensais quem paga corretamente as mensalidades.

Além disso, as administradoras são responsáveis pela comunicação, pela checagem das documentações no momento da contemplação, pela transferência da carta de crédito, entre diversas outras funções.

É pela execução de todos esses serviços e muito mais, que as empresas de consórcio cobram taxas de administração. Essa é a única forma de remuneração.

Dessa forma, continuam realizando todo o trabalho que vai da contratação à contemplação da carta de crédito.

 

Administradora de confiança

Quando o assunto é a escolha da administradora de consórcio, algumas pessoas ficam receosas e com certo medo de não fazer a escolha certa! Por isso, pesquisar é sempre a melhor opção antes de fechar qualquer negócio.

Você sabia que a Disal Consórcio é a maior especialista de consórcio no Brasil?

Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.

Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar o seu carro ou moto, com a praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Você escolhe se prefere carro ou moto e o valor da sua parcela, ou seja, você decide tudo.

Não perca mais tempo e comece a planejar sua conquista!

simule agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio