Disal Consórcio

Menu

Já está há muito tempo com o veículo e não sabe se é a hora certa de trocá-lo? Acompanhe essas dicas e saiba a hora exata para fazer essa mudança.

 

A gente cria um apego ao nosso carro e sempre bate aquela da hora certa para trocá-lo. Com o tempo começam a surgir algumas despesas com manutenção, reparos na pintura e até mesmo troca de peças.

Alguns fatores influenciam nessa decisão e ver realmente se é a hora certa para isso.

Pensando nisso, elaboramos esse conteúdo com algumas dicas, vamos lá?

 

O que avaliar para trocar de veículo:

– Quilometragem

Esse é um dos principais pontos para saber se está na hora de trocar de veículo, a quilometragem. Caso ela esteja alta, significa que o automóvel já foi muito utilizado!

Por exemplo, se um carro já rodou 60 mil quilômetros, automaticamente ele vai ter um desgaste natural em seus componentes, como embreagem e a suspenção, exigindo assim, uma manutenção frequente.

Mas, vale lembrar que, mesmo um veículo muito rodado, ele ainda pode estar em um bom estado de conservação, isso se o condutor tomar alguns tipos de cuidado como trocar os filtros de óleo e fazer as revisões periódicas no automóvel.

– Hábito de ir em oficinas mecânicas

Já ouviu aquela expressão de quando acha um problema você descobre mais que um? Então, esse é um ponto também de atenção!

Se seu veículo está criando uma “rotina” de ir frequentemente em oficinas mecânicas, procure um mecânico de confiança para que ele possa avaliar seu automóvel e verificar o motivo dessas visitas, se realmente é um problema em decorrência da falta de revisão ou então do desgaste do carro.

– Desvalorização do Veículo

É natural que ao passar dos anos o seu carro sofra uma desvalorização, isso ocorre pelos avanços da tecnologia e dos lançamentos das montadoras.

Por isso, é necessário que o condutor fique atento ao que está acontecendo no mercado automotivo. Por exemplo, a saída de uma linha ou uma mudança no modelo de um veículo podem ser grandes razões para que haja uma desvalorização.

Logo, se você perceber uma queda no valor do seu automóvel, não custe a colocá-lo a venda. Assim, você não perde mais valor de mercado.

– Condições das peças

Todos os componentes dos carros que são feitos de borracha e plástico possuem uma vida útil de até aproximadamente 5 anos.

Após esse tempo eles começam a apresentar desgastes e podem comprometer até mesmo outras peças do veículo, como por exemplo, a mangueira e que pode acarretar o mal funcionamento do motor.

Motor

Caso não seja um condutor cuidadoso, que não realiza a troca periódica de água, aditivo e óleo, o motor do seu carro vai sentir o impacto com o tempo.

O motor é o coração do seu veículo, e, mesmo ele não fundindo, pode ter o seu funcionamento comprometido o que irá acarretar gastos com oficinas mecânicas para que tenha ele rodando novamente.

Como saber quais os principais problemas com o motor? Simples, note se seu carro está apresentando superaquecimento, água vazando do radiador e arrebentando.

Fique atento e não espere o motor fundir para decidir trocar de veículo.

– Necessidades

É normal que em algum momento, o veículo adquirido não atinja mais as suas necessidades.

Pode chegar uma hora que você precise de um carro mais espaçoso para levar sua família, ou um carro mais potente para pegar estradas, ou para outros tipos de situações.

Por isso, a melhor solução é desfazer do atual e adquirir um veículo que possa atender as suas necessidades no momento.

Além desses fatores, há também outros tipos de situações que te fazem refletir sobre a troca do veículo, como o fim da garantia, a realização de um sonho para um carro mais moderno etc.

Para todos esses a Disal Consórcio te ajuda na hora de trocar de veículo. Com o consórcio, você não precisa pagar entrada e nem tem juros em suas parcelas.

É a maneira mais inteligente do autofinanciamento de veículos.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio