Disal Consórcio

Menu

Modelo, que será lançado ainda no primeiro semestre deste ano, deve movimentar o segmento de SUVs no Brasil. País será o primeiro mercado do mundo a receber o Nivus.

A VW anunciou, hoje, o lançamento do Nivus, modelo que chega para acirrar ainda mais a competição no mercado de SUVs compactos. Compartilhando a mesma plataforma do Polo e do T-Cross, ele será produzido em São Bernardo do Campo (SP) e o Brasil será o primeiro país no mundo a comercializá-lo – a expectativa é que as Concessionárias brasileiras comecem receber o modelo até junho. Após a estreia no Brasil, ele será vendido na Argentina, ainda este ano, e, em 2021, chega à Europa. Os preços não foram divulgados.

A motorização será única em todas as versões: motor 1.0 TSI Flex de 128cv, 20,4kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas. É o mesmo conjunto que já equipa Polo e T-Cross, modelos com os quais ele também compartilha a plataforma modular MQB. Com 4,27m de comprimento, o Nivus é sete centímetros mais comprido que o T-Cross e quase oito centímetros mais baixo (veja as medidas do modelo, na tabela comparativa). Um dos destaques é o porta-malas de 415 litros.

Tabela Comparativa

 

Nivus T-Cross Polo
Comprimento 4.266 4.199 4.057
Altura 1.493 1.570 1.468
Entre-eixos 2.566 2.651 2.566
Porta-malas 415 litros 373 litros 300 litros

 

Nova central multimídia

Embora a VW ainda não tenha divulgado as versões do Nivus, a montadora anunciou que o modelo terá uma central multimídia inédita com 10 polegadas em alta definição, conexão Android Auto e Apple CarPlay e loja de aplicativos – apps como Deezer e Waze virão instalados de fábrica. Um detalhe interessante é que o sistema contará com uma opção que bloqueia o acesso a informações pessoais do proprietário com exigência de senha – função importante para quem costuma deixar o veículo em estacionamentos com manobristas.

O sistema também auxiliará o motorista caso algum problema seja detectado no funcionamento do veículo. Por exemplo, caso alguma luz de advertência acenda, a tela mostrará instruções sobre como o motorista deve proceder. Se necessário, o agendamento da verificação em uma Concessionária pode ser feito pelo próprio sistema. Além da nova central, itens como faróis e lanternas de LED, padronagem exclusiva dos bancos, chave presencial, controle de cruzeiro adaptativo e detector de fadiga devem figurar entre os equipamentos disponíveis.

Planeje a compra do seu NIVUS com a Disal

Se você se interessou pelo modelo, entre em contato e planeje a compra de seu Nivus com a Disal. Com mais de 30 anos de experiência em consórcios, temos um plano que cabe no seu bolso. Faça uma simulação e comprove!

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio