Disal Consórcio

Menu

Não consegue manter os cuidados necessários para que a parte interna do seu veículo pareça nova e conservada? Essa situação precisa mudar!

Cuidar bem do interior do veículo evita que o carro desvalorize e que seja danificado com o tempo. A falta de limpeza e cuidado pode trazer diversos problemas não só na aparência, mas também trazer manutenções e despesas indesejadas.

Vamos dar algumas dicas para manter o interior do seu companheiro de quatro rodas sempre novo!

A importância de manter o meu carro limpo

Como manter o interior do veículo sempre novo

A limpeza do carro tem objetivos importantes como:

• Prolongar a conservação e vida útil dos materiais internos do automóvel;
• Manter organizado o interior do veículo;
• Evitar problemas com umidade exagerada;
• Impedir odores desagradáveis para você e os seus passageiros;
• Remover possíveis distrações que atrapalhem durante o percurso.

E não acaba por aí. A limpeza regular no interior do seu veículo diminui as chances de “visitas indesejadas” de insetos, fungos, bactérias, germes e vírus que se acumulam sobre as superfícies.

Como manter o interior do veículo sempre novo?

Agora que você já sabe a importância de manter o seu veículo sempre limpo, vamos te dar algumas dicas que podem ajudar nessa tarefa!

Cuidados em dias de chuva

Como manter o interior do veículo sempre novo?

Molhou o interior do carro, ao retornar para casa, abra portas e janelas do carro para que o ar circule. O cheiro de “cachorro molhado” pode pegar se o ar ficar engavetado dentro do veículo.

Lembre-se sempre que os carpetes devem ser retirados e limpos, não só por conta da umidade, mas também porque eles acabam acumulando areia e lama, que grudam nos nossos sapatos e acabam gerando ainda mais sujeira.

Se tiver a oportunidade, não pense duas vezes em utilizar capas protetoras impermeáveis nos assentos. Isso evita que os bancos fiquem molhados e absorvam água, o que prejudica o tecido e pode provocar o surgimento de mofo.

Cuidados com Crianças e Animais

Como manter o interior do veículo sempre novo

Quem tem filhos ou animais de estimação deve ficar ainda mais atento, já que, nesse caso, é mais comum que se acumulem restos de comida, sujeira, poeira e manchas no estofado. Nesses casos, vale a pena impermeabilizar os bancos em uma empresa especializada para evitar que marchas apareçam no futuro.

É essencial que eles sejam transportados adequadamente. As crianças na cadeirinha, enquanto os animais devem ser colocados em assentos especializados, gaiolas ou caixas de transporte. Isso não é só uma questão de segurança de trânsito, mas também reduz acidentes internos causados pela curiosidade e contato com coisas que não se deve.

Se tiver a oportunidade, forrar o assento com uma capa protetora também é importante, seus pets podem urinar ou colocar as patas em contato com o tecido dos bancos, o que pode gerar pequenos furos até grandes rasgos no material.

Cuidados com bancos de couro

Como manter o interior do veículo sempre novo

Bancos de couro merecem uma atenção especial. Certas ações de limpeza podem acabar manchando e até mesmo desgastando o material. O ideal é começar utilizando um aspirador de pó para tirar aquela sujeira mais superficial (modelos portáteis são uma ótima opção).

Em casos de queda de algum tipo de líquido nos bancos, utilize um pano seco, de tecido macio e com boa capacidade absorvente. Já se for comida pastosa, viscosa e/ou grudenta, que tenha um cheiro marcante. Não utilize produtos de limpeza doméstica, pois eles estragam o couro com o tempo. Aplique um pouco de sabão neutro no local, e retire o produto com um pano úmido.

Cuidados com o painel do seu carro.

Para conservar o painel do seu veículo, o indicado é limpá-lo com silicone e um pano úmido. Mas para quem gosta de limpar o carro diariamente, é mais recomendável usar apenas um pano úmido. Excesso de produtos pode desgastar o material.

Tenha melhores hábitos no interior do seu veículo

Como manter o interior do veículo sempre novo

Evite o hábito de se alimentar, e usar produtos como perfumes e desodorantes dentro do veículo. Esses hábitos contribuem para deixar o automóvel sujo, úmido e atrair insetos, além de gerar cheiros fortes que demoram a sair, provocando manchas nas superfícies internas.

Ainda sem o seu veículo? A Disal Consórcio te ajuda!

Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.

Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar o seu veículo, com a praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Você escolhe o veículo de sua preferencia e o valor da sua parcela.

Não perca mais tempo e comece a planejar essa conquista!

simule_agora_2022

 

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio