Disal Consórcio

Menu

Não sabe qual escolher entre carro ou moto? Vamos te dar algumas dicas!

 

Quer fazer um consórcio, mas não sabe qual escolher entre carro ou moto? É necessário analisar as vantagens e desvantagens de ambos para tomar uma decisão final. Como devemos saber, esses veículos não são a mesma coisa.

Deve se levar em conta o uso desse veículo como meio de locomoção, qual será a finalidade do veículo, e claro, sua relação custo-benefício pode ser primordial na hora da escolha.

O dono de um automóvel tem diversas despesas que fazem parte do seu cotidiano. Popularmente se diz que, um carro é como um filho, devido aos gastos e atenção que exige para o seu bem-estar. Ter consciência dessas despesas, pode ajudar a fazer uma escolha mais certeira.

 

Leve em conta seu estilo de vida

As pessoas geralmente possuem dois tipos de bens para finalidades diferentes, como um carro durante a semana e uma motocicleta aos finais de semana, ou uma situação oposta. Porém carro ou moto podem atender o mesmo público.

Se você já possui um carro que atende as necessidades diárias, pode ser útil ter uma moto quando o trânsito está mais favorável. No entanto, se não atende as suas necessidades, é melhor pensar em um carro novo.

Se você gosta de viajar nos finais de semana e está em busca de aventura, comprar uma moto pode ser divertido. Mas se for uma viagem em família, é necessário ter um carro.

Considere diferentes situações para entender melhor qual veículo você precisa. Leve muito em consideração o seu estilo de vida para não se arrepender da escolha no futuro.

 

O consumo de combustível

Quando o assunto é consumo de combustível, as motocicletas costumam ganhar de lavada dos automóveis. Mas não se engane, motos com alta cilindrada tem um consumo aproximado de um carro popular.

Portanto, antes de decidir se vai escolher entre o carro ou moto, tenha em mente sua rotina, a distância que você dirigirá com o veículo a cada semana ou mês. Depois de ter uma ideia sobre essa medida, faça cálculos para descobrir o custo do combustível para cada modelo desejado.

Considere também se o veículo é flex, pois pode ser mais vantajoso abastecer com álcool.

 

Analise o custo de manutenção

O custo de manutenção de motos de baixo deslocamento é menor, mas vale lembrar que aquelas motos com motores mais potentes tendem a trazer maiores gastos. As peças de reposição são mais caras e podem acontecer com mais frequência. Em alguns casos, os custos de manutenção de motos e carros podem ser semelhantes.

Para uma comparação mais precisa deve considerar o quanto pretende usar o veículo. Se o objetivo é utilizar em grande quantidade, a vida útil das peças costuma ser encurtada.

No entanto, existem algumas previsões básicas que podem ajudá-lo a entender quanto custará a manutenção de um carro ou moto. Como por exemplo, substituir os pneus, óleo, freios e outros componentes após rodar com o veículo por vários meses.

 

Agilidade ou segurança?

As motos são muito mais práticas que os carros, isso é um fato. É possível vencer trânsitos e congestionamentos, para chegar mais rápido no seu destino. Porém essa agilidade tem o custo de ser mais vulnerável quanto ao risco de acidentes. Além disso, uma simples chuva já tira bastante o conforto de se pilotar uma moto.

Os carros por sua vez, não são tão ágeis quanto as motocicletas. Com carenagens deformáveis e airbags justamente para gerar mais segurança em caso de colisão. Além disso, podem trafegar com mais comodidade em dias de chuva e levar mais bagagens do que uma motocicleta

Tudo Isso conta na hora da escolha, considere os dois lados para tomar a melhor decisão.

 

Faça uma comparação de preço

Sabemos que o preço é sempre o maior fator na hora da sua escolha. Analise o impacto que os gastos do seu veículo vão impactar no seu orçamento ou até mesmo no orçamento da sua família, faça com que a necessidade e desejo sejam aliadas e não a grande vilã dos gastos familiares.

 

Planeje a compra do seu carro ou moto!

Para quem não tem dinheiro para pagar à vista, a melhor opção é o consórcio. Forma flexível de aquisição, onde você pode escolher um plano que se adapte ao seu bolso, tornando os pagamentos mais suaves e as condições de planejamento financeiro melhores.

Além disso, como não há cobrança de juros, proporciona mais economia. O que existe são taxas de administração, mais acessível em comparação com outras formas de crédito. Outra vantagem é que esse tipo de compra não exige entrada.

Depois de escolher o plano que melhor se adapta à sua situação financeira, você começa a pagar as parcelas mensais para formar um fundo comum. Essa contemplação pode acontecer de duas maneiras: sorteio ou lance.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio