Disal Consórcio

Menu

Não tem nada melhor que uma viagem de carro. Nada melhor que descobrir novos lugares e curtir as paisagens pelo caminho.

Com os próximos feriados se aproximando, e finais de semana prolongados. Dá aquela vontade de fazer aquela viagem. E para que nenhum imprevisto estrague a sua viagem, seja sozinho, amigos ou família é super importante ter um bom planejamento.

Você deve dar atenção em alguns pontos para viajar com tranquilidade, preparação do veículo, saúde do condutor, roteiro e é claro, nossas playlists do Spotify para dar aquela animada.

Preparação do veículo.

Você sabe o que precisa revisar em seu carro? É muito importante revisar tudo o que puder, mas existem algumas coisas que você pode dar prioridade na hora de levar o veículo em um mecânico. Nós temos algumas dicas.

Imagem: Divulgação

 

  • Filtro

O filtro é responsável por manter o motor longe de impurezas. Por isso, é legal fazer a troca do filtro a cada duas trocas de óleo. Assim, você mantém o óleo limpo e evita que sujeiras entrem no motor.

  • Óleo

Assim como o filtro, é importante sempre verificar se o óleo do carro está bom e manter a troca em dia, principalmente antes de realizar uma viagem, pois a quilometragem que o veículo irá rodar neste período pode ser maior do que o permitido no óleo que você já tem.

  • Água

Este você consegue fazer na sua própria casa com o manual do carro. A água precisa sempre estar no nível indicado através de uma marca. Caso contrário, pode trazer consequência sérias para o seu carro. Antes de sair para viajar, verifique e, dependendo da quantidade, complete até chegar na marca.
Mais um detalhe: alguns carros usam líquidos diferentes da água no arrefecimento. Consulte sempre o manual do seu veículo para adicionar o líquido correto.

  • Freios e direção

É imprescindível que essas duas coisas sejam revisadas antes da sua viagem, pois são fatores que impactam diretamente o condutor em todo o percurso e pode gerar graves acidentes caso tenha algum problema. Peça para o mecânico ter cuidado e atenção na hora de observar a direção e freios do veículo.

  • Pneus e estepe

Passe no posto de gasolina e calibre todos os seus pneus, inclusive o do estepe, além de prestar atenção se já não está no momento de trocá-los, ou até, se não estão furados. Esses equipamentos também são essenciais para a boa condução nas estradas.

  • Equipamentos obrigatórios

Avalie se você está com todos os equipamentos obrigatórios no seu carro e também se eles ainda estão válidos. São eles: o triângulo, o macaco, extintor e a chave de roda. Essas ferramentas são cruciais para você se proteger e também a quem estiver junto na viagem, por isso, é muito importante que estejam prontas para uso.

  • Demais situações

Ao levar seu carro no mecânico, peça para que ele realize uma revisão geral, pois ainda tem outros equipamentos e locais que é necessária uma avaliação. Tenha em mente que as dicas dadas acima são cruciais, porém, é necessário fazer a checagem completa para ter certeza de que ocorrerá tudo bem.

Saúde do condutor

Além do seu veículo, sua saúde é extremamente importante. Afinal, estar descansado é essencial para quem vai passar algumas horas no volante.

Dê preferência a comidas leves no dia anterior, beba bastante água. Evite fazer grandes esforços físicos, dores no corpo podem causar incômodos durante viagens longas.

Imagem: Divulgação

 

Principalmente em viagens de muitas horas, pode ser interessante eleger uma pessoa para dividir o volante com você. Coloque no seu planejamento paradas para se alongar e garantir uma boa disposição.

Não deixe de montar um kit viajem, com bastante água e petiscos para driblar a fome e garantir que darão uma boa energia para você e todos os seus passageiros.

Recomendamos barrinhas de cereal, chocolate, castanhas e coisas do tipo, porque, além da praticidade, fornecem a energia que você precisa. Além de não sujar o carro quanto salgadinhos e outras comidas que esfarelam.

simule_agora

 

Planeje um bom roteiro

Foi-se o tempo em que era preciso consultar guias e mapas em papel para saber o trajeto, e possíveis paradas no caminho. Com a Internet, montar um roteiro ficou muito mais fácil. Aproveite a possibilidade para parar e durante a viajem para comer alguma coisa ou ir ao banheiro.

Não perca a oportunidade de conhecer lugares incríveis e paisagens maravilhosas só porque aumenta o tempo de viajem. Procure pontos turísticos, belezas naturais, praias, cachoeiras e cidades menores.
Atenção aos detalhes fazem toda a diferença na sua viajem, evita qualquer tipo de aborrecimento.

Imagem: Divulgação

 

Divirta-se na estrada

O que torna uma viajem realmente incrível é o quanto você se diverte nela. Por isso é importante preparar tudo para tomar seus momentos dentro do seu carro mais agradáveis.

Imagem: Divulgação

 

Curta nossas playlists no Spotify, temos muitas opções para tornar sua viagem mais agradável. Garanta que seus petiscos e águas durem o caminho todo e não deixe de arrumar seu espaço interno, garanta que todos fiquem confortáveis.

Tenha em mente todo o seu planejamento. Com planejamento e motivação, uma simples viagem de carro pode se tornar inesquecível! Garantir que tudo está em ordem com a viajem para não ter imprevistos é importante. No entanto, o que faz mesmo a diferença é estar perto dos amigos e da família. É isso que agrega valor à jornada e transforma esse tempo tão especial.

Quer trocar de veículo para fazer a próxima viagem? A Disal te ajuda!

Para quem não tem dinheiro para pagar à vista, a melhor opção é o consórcio. Forma flexível de aquisição, onde você pode escolher um plano que se adapte ao seu bolso, tornando os pagamentos mais suaves e as condições de planejamento financeiro melhores.

Além disso, como não há cobrança de juros, proporciona mais economia. O que existe são taxas de administração, mais acessível em comparação com outras formas de crédito. Outra vantagem é que esse tipo de compra não exige entrada.

Depois de escolher o plano que melhor se adapta à sua situação financeira, você começa a pagar as parcelas mensais para formar um fundo comum. Essa contemplação pode acontecer de duas maneiras: sorteio ou lance.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio