Disal Consórcio

Menu

Conquistou o seu primeiro carro após a obter a CNH? A Disal vai te dar algumas dicas para ter uma boa experiencia ao dirigir.

Dirigir pela primeira vez pode ser um pouco aterrorizante para muitos recém habilitados. Mas fique tranquilo, esse é um sentimento muito comum entre os motoristas.

dirigir pela 1ª vez

Após cumprir todas as etapas e receber a permissão para dirigir, é comum sentir ansiedade para pegar o carro pela primeira vez sozinho. Vamos te dar algumas dicas para superar essa ansiedade e se sair bem no volante.

Ajuste o automóvel

Antes de sair por aí, é muito importante ajustar o banco de maneira correta, para que não se torne um passeio cansativo. O ideal é não deixa o banco muito alto e de maneira que suas pernas não fiquem totalmente estendidas ao acionar os pedais e caso seja possível apoiar totalmente os pés no assoalho quando em repouso.

dirigir pela primeira vez

O encosto deve estar a um ângulo de 100 a 120 graus em relação ao assento. O ideal é, na posição correta, ser possível enxergar todos os instrumentos sem precisar deslocar os ombros do encosto.

Regule os retrovisores já na posição de dirigir, ajuste os espelhos até aparecer uma parte do carro. A maneira correta é que, sem deslocar a cabeça ou o pescoço, você consiga enxergar a traseira do seu carro. Já o espelho interno deve estar de maneira em que o motorista consiga visualizar a janela de trás inteira.

Dirija durante o dia

A luz do dia será sua melhor amiga durante suas primeiras viagens. Escolha horários em que se tenha uma boa visibilidade, como no período da manhã ou até mesmo no final da tarde.

dirigir pela primeira vez

Dirija com extrema atenção. Além de cuidar do seu veículo, o motorista tem que estar atento a outros veículos. Trânsito é coisa séria, então esteja atento a tudo e todos à sua volta.

Evite riscos

Permaneça a uma boa distância do carro da frente. Não fique colado na traseira de outros veículos. Mesmo que você não cometa erros, o veículo da frente pode fazer uma frenagem brusca e te complicar. Mantenha-se sempre em sua faixa, respeitando os limites de velocidade.

Vale lembrar que a fase da permissão, dura 12 meses, o condutor não pode registrar nenhuma infração grave ou gravíssima.

Tenha uma boa companhia

Fazer algo que te cause nervosismo, torna-se mais fácil quando se tem uma boa companhia. Dê uma carona a alguém que te passe segurança, um parente, amigo ou aquele parceiro que sempre está ao seu lado. Essa experiencia vai se tornar mais tranquila com a companhia de alguém compreensivo ao seu lado.

dirigir pela primeira vez

Evite compromissos que tenha hora marcada. Tudo o que você não precisa é de pressão e estresse. Caso você for enfrentar uma viagem rodoviária já na sua primeira vez como motorista, não hesite em dar algumas paradinhas para tirar a tensão.

Ainda não conquistou o seu primero veículo? A Disal Consórcio te ajuda!

Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.

Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar o seu carro ou moto, com a praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Você escolhe se prefere carro ou moto e o valor da sua parcela, ou seja, você decide tudo.

Não perca mais tempo e comece a planejar essa conquista!

simule_agora_2022

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio