Disal Consórcio

Menu

Setembro é um mês de reflexão sobre questões de mobilidade e como deixar nosso trânsito mais seguro.

Setembro é um mês especial para a Disal Consórcio e para todos os amantes de carros, motos e qualquer veículo de transporte. Além de ser conhecido como o Mês da Mobilidade, um movimento mundial nascido na década de 1990, para estimular discussões sobre os modos de transporte em cidades de variados tamanhos, entre os dias 18 e 25 comemora-se a Semana Nacional de Trânsito, instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e, no dia 25, é celebrado o Dia Nacional de Trânsito.

A discussão sobre mobilidade adquiriu novos contornos por conta da pandemia, uma vez que o transporte individual tem ganhado a preferência em, praticamente, todo o planeta, por ser considerado mais seguro na prevenção à contaminação pelo Coronavírus.

Pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, na China, aponta que os carros particulares passaram da terceira posição para a liderança entre os meios de transporte preferidos dos chineses após o surto de COVID-19 no país.

Por aqui, a recuperação do mercado de veículos novos e usados nos últimos meses mostra que carros e motos também têm ganhado a preferência entre os brasileiros. Em agosto, segundo dados da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, os emplacamentos de veículos cresceram 7,35% e as transações de usados tiveram alta de 10,44%, na comparação com o mês de julho.

Mesmo na Europa, continente em que boa parte das cidades conta com excelente estrutura de transporte público, as vendas de veículos vão, aos poucos, se recuperando. De acordo com dados da associação europeia de construtores de automóveis (ACEA, em inglês), em agosto deste ano, alguns países, como Itália (-0,4%) e Portugal (-0,1%), registraram números nos mesmos patamares de agosto de 2019.

Ter veículo próprio, individual, tem sido opção de combate à pandemia do Coronavírus, que continua sendo um desafio a ser superado, e a recuperação gradual do setor automotivo, em muitos países, reforça a importância do veículo particular neste momento.

Neste cenário, o consórcio se mostra um grande parceiro da mobilidade, ao democratizar o acesso das pessoas e até empresas a carros, motos e veículos de serviço. O sistema, criado no Brasil, permite o parcelamento sem juros e muita flexibilidade para a aquisição de bens.

 

Trânsito seguro

Outra data importante de setembro é a Semana Nacional do Trânsito, evento que visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor.

Em 2019, segundo relatório anual da Líder, administradora do seguro DPVAT, 40.721 pessoas perderam a vida no trânsito.

Neste ano, o tema da campanha é “Perceba o risco, proteja a vida”.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio