Disal Consórcio

Menu

Sem juros, flexível e com pouca burocracia? Conheça mitos e verdades sobre o Consórcio Honda da Disal.

A Honda é o tipo de marca difícil de encaixar em uma categoria apenas. Ao mesmo tempo em que produz veículos racionais, como o Fit ou as motocicletas da linha CG,  a marca é capaz de criar verdadeiros sonhos de consumo, como o Civic Touring ou as velozes CBR. O ponto em comum fica na qualidade de construção, no esmero, no cuidado com cada detalhe do projeto e na tradicional durabilidade de seus produtos.

Seja qual for o seu objetivo, desde uma moto para realizar deslocamentos curtos, até um SUV, para toda a família, você estará bem servido pela marca de origem japonesa. E a melhor maneira de comprar seu Honda novo é pela Disal Consórcio. Neste post, vamos esclarecer alguns mitos e verdades dessa modalidade de crédito.

O consórcio Honda da Disal não tem juros (Verdade)

Muita gente não acredita, mas é verdade: consórcio é uma modalidade de autofinanciamento em que não são cobrados juros! É cobrada, apenas, uma taxa de administração, para que a Disal cuide de todo o processo de formação de grupo, controle de pagamentos, gestão financeira dos recursos, realização de assembleias e contemplações, entrega das cartas de crédito e liberação de pagamento aos vendedores dos veículos. O consorciado deve apenas estar em dia com suas prestações.

Não posso trocar de modelo após a contemplação (Mito)

Um dos grandes destaques do consórcio é sua flexibilidade na aquisição do bem. Caso você entre em um consórcio de um Honda Fit, por exemplo, e, no momento da contemplação, por qualquer motivo, você prefira comprar um carro maior, como uma CRV, você terá total liberdade para trocar de modelo uma única vez. No exemplo citado, você deve arcar com a diferença de valores de um veículo para o outro. No entanto, se você preferir um veículo mais barato, pode descontar a diferença das parcelas futuras. Além disso, é possível escolher até mesmo um seminovo com até cinco anos de fabricação.

Não há análise de crédito na adesão (Verdade)

Ao aderir a um consórcio na Disal, a documentação é bem simplificada, não sendo necessário realizar a análise de crédito nesse momento. Na verdade, para entrar em um grupo, você precisa apresentar apenas seu RG, CPF e comprovante de endereço, para o qual serão encaminhadas as correspondências, como boletos e aviso de contemplação. Isso acontece porque, até ser contemplado, o consorciado é um credor do grupo. A documentação para avaliar o perfil de crédito do cotista só será exigida após a contemplação, mas a Disal te acompanhará em todo esse processo.

Se o veículo de referência aumentar de valor, tenho que pagar a diferença à vista (Mito)

Como o consórcio é um tipo de compra planejada, os veículos podem ter seu valor reajustado – boa parte das montadoras corrigem os valores periodicamente. Caso isso ocorra, e você ainda não tenha sido contemplado, não há com que se preocupar. A carta de crédito sempre acompanhará o valor do veículo de referência. Isso acontece porque o consórcio se baseia na aquisição de um bem específico e é necessário que o grupo tenha caixa para permitir a aquisição de um veículo zero, a todos os participantes, no momento de cada contemplação. No entanto, se a montadora reduzir o preço do bem, a parcela também terá seu valor reduzido.

A Disal é uma das três maiores administradoras de consórcios do Brasil (Verdade)

Com mais de três décadas de experiência no assunto , a Disal é uma das três maiores administradoras de consórcio do Brasil, de acordo com dados do Banco Central. Neste período, a empresa já vendeu mais de um milhão de cotas e ano após ano ajuda muita gente a realizar o sonho do carro novo. Faça uma simulação e veja como é possível comprar seu Honda novo, com parcelas que cabem no seu bolso.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio