Disal Consórcio

Menu

Ainda faltam vários meses para 2016, mas os lançamentos de carro estão aí para mostrar que não há porque esperar.

A Ford apresentou o Novo Focus 2016 em maio desse ano em São Paulo. Além de novidades visuais e estruturais, vem afirmar a nova identidade global do carro. A principal mudança visual ficou na grade dianteira, que antes era dividida em três partes, e agora aparece mais limpa, com uma única peça.

As opções de motores continuam as mesmas, com versões 1.6 e 2.0, mas o câmbio Powershift passa a vir somente no motor 2.0. Isso provoca uma velocidade muito maior na troca de marchas dos automáticos, com apenas uma embreagem diminuindo em dois terços esse tempo, o que não acontecia de forma eficiente no motor 1.6.

Motor 6 velocidades

 

Pressa tem limites

Não adianta usar toda essa potência na hora da pressa se o carro não oferecer segurança. Lembre que você não tem sobrenome Senna ou Piquet (e mesmo se tiver, isso não te dá liberdade de fazer loucuras no trânsito) para ter a proteção fornecida em carros de corrida, mas pode dispor de sistemas que colaboram, e muito, para evitar aqueles calafrios e o sentimento de vazio no estômago em momentos de perigo.

O Novo Focus vem com um assistente de emergência chamado Active City Stop, que realiza uma frenagem automática em uma velocidade de até 50km/h e um controle de estabilidade que prevê uma derrapagem e ajuda a evitá-la.

Focus 1

 

Focus 2

 

Versões SE

A mais básica das versões, a SE 1.6, já é invejável a partir do motor flex de 135cv e transmissão manual de 5 velocidades. E o básico só melhora: o modelo tem rodas de liga leve 16”; ar-condicionado para não assar no calor dos trópicos; CD player, MP3, auxiliar e bluetooth para cantar nos momentos de trânsito e tédio; além de comando de voz com funções de áudio e telefone. E se tudo isso já não é muito básico, imagina com freios abs e tela LCD multifuncional 3,5 polegadas.

Em busca de mais conforto? As versões SE 1.6 Plus e SE Plus 2.0 automático trazem diferenciais como o ar-condicionado digital com duas zonas para beneficiar também as crianças no banco de trás; airbags laterais, porque o seguro morreu de velho; sensores de luz, de chuva e de estacionamento traseiro; piloto automático; e o controle de tração e de estabilidade citado acima.

Para tudo! O que faz o motorista nesse carro? Só acelera e freia? Espera que tem mais.

sistema

 

Focus 4

 

Versões Titanium 

Mais potência, mais conforto e mais segurança. As versões Titanium trazem uma tecnologia que age automaticamente naqueles momentos de distração ou de irresponsabilidade dos motoristas que terminam em acidentes: faz ligações para o Samu. Sensacional, não? Para completar, ainda possuem sistema Sync multimídia com tela sensível ao toque com 8” no centro do painel e sistemas de climatização, navegação e controle por voz.

 

Sistema Sync Focus

 

A versão Titanium 2.0 inclui airbag cortina, chave com sensor de presença para destravamento e partida, tela multifuncional de 4,2” LCD colorida no painel de instrumentos e som premium da Sony que vem com nove alto-falantes.

 

Chave com sensor de segurança

Mas as boas notícias vão além: a tecnologia ajuda os que sofrem de fobia de baliza ou de estacionar em 90º com os carros vizinhos paralelos. Esse diferencial vem na versão Titanium Plus e traz o sistema de frenagem automática, sistema de estacionamento automático, sensores de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajustes elétricos e teto solar. Ou seja, ele só não estaciona por você, mas facilita bastante.

 

Boas notícias

A melhor parte é que você não vai precisar esperar muito para colocar suas mãos nesses volantes. No Brasil, os carros estão à venda desde agosto. Dá tranquilamente para planejar as próximas férias e pegar a estrada com todo esse conforto e segurança.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio