Disal Consórcio

Menu

Modelo vence o Selo Maior Valor de Revenda. VW e Toyota são campeãs em três categorias.

Com depreciação de apenas 7,6%, o Onix Plus, é o grande vencedor do Selo Maior Valor de Revenda, organizado pela AutoInforme e entregue no último dia 28 de outubro. No total, nove marcas foram premiadas: Volkswagen e Toyota, vencedoras de três categorias cada, Honda e Hyundai, campeãs em duas, e Jeep, Fiat, Renault, Volvo e GM, com uma vitória cada.

A vitória do Onix marca a volta da GM ao topo, após quatro anos sem vencer. De 2007 a 2015, a montadora havia sido campeã oito vezes, em nove disputas – neste período, apenas a Fiat conseguiu interromper a hegemonia de Celta e Onix, com o Uno, em 2013. Em 2016 e 2017, a Honda dominou a pesquisa com o HR-V, modelo que, em 2016, teve a mais baixa desvalorização após o primeiro ano (-4,5%) já registrada na pesquisa. Em 2018, o vencedor foi o Jeep Compass (-7,3%) e, em 2019, o campeão foi o Toyota Yaris (-7,1%).

O estudo é realizado com base nos preços praticados no mercado e não no valor de tabela. Além disso, a referência é o montante pago pelo consumidor, para levar o veículo para casa – na pesquisa, os valores pagos por profissionais e lojistas não são levados em conta. Para se chegar ao índice de desvalorização, é adotado o preço do carro novo, em novembro de 2019, e seu respectivo valor, em outubro de 2020, ou seja, após um ano de uso.

De acordo com a AutoInforme, metade dos 98 modelos, submetidos ao estudo, perdeu menos do que 13%. Nenhum chegou a 20% e apenas cinco tiveram baixa acima de 17%. Além disso, 13 carros registraram uma depreciação abaixo de 10%. De forma geral, houve uma evolução dos índices de depreciação e, pelo terceiro ano consecutivo, o campeão registrou perda na faixa dos 7%.

Confira a lista completa de vencedores, abaixo:

Selo Maior Valor de Revenda 2020 (vencedores, por categoria)

 

Planejamento financeiro

O Selo Maior Valor de Revenda está em perfeita sintonia com o perfil do consumidor do consórcio, que visa o planejamento financeiro e busca a forma mais inteligente e econômica de compra de um carro, por exemplo. Como você já deve saber, no consórcio, há muita flexibilidade de planos e prazos para a compra de veículos.

Os prazos podem chegar a até 80 meses e existe, ainda, a possibilidade de se ingressar no grupo pagando parcelas reduzidas.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio