Onix Plus é o veículo que menos desvaloriza no Brasil

0 Comentários

Onix Plus é o veículo que menos desvaloriza no Brasil



Modelo vence o Selo Maior Valor de Revenda. VW e Toyota são campeãs em três categorias.

Com depreciação de apenas 7,6%, o Onix Plus, é o grande vencedor do Selo Maior Valor de Revenda, organizado pela AutoInforme e entregue no último dia 28 de outubro. No total, nove marcas foram premiadas: Volkswagen e Toyota, vencedoras de três categorias cada, Honda e Hyundai, campeãs em duas, e Jeep, Fiat, Renault, Volvo e GM, com uma vitória cada.

A vitória do Onix marca a volta da GM ao topo, após quatro anos sem vencer. De 2007 a 2015, a montadora havia sido campeã oito vezes, em nove disputas – neste período, apenas a Fiat conseguiu interromper a hegemonia de Celta e Onix, com o Uno, em 2013. Em 2016 e 2017, a Honda dominou a pesquisa com o HR-V, modelo que, em 2016, teve a mais baixa desvalorização após o primeiro ano (-4,5%) já registrada na pesquisa. Em 2018, o vencedor foi o Jeep Compass (-7,3%) e, em 2019, o campeão foi o Toyota Yaris (-7,1%).

O estudo é realizado com base nos preços praticados no mercado e não no valor de tabela. Além disso, a referência é o montante pago pelo consumidor, para levar o veículo para casa – na pesquisa, os valores pagos por profissionais e lojistas não são levados em conta. Para se chegar ao índice de desvalorização, é adotado o preço do carro novo, em novembro de 2019, e seu respectivo valor, em outubro de 2020, ou seja, após um ano de uso.

De acordo com a AutoInforme, metade dos 98 modelos, submetidos ao estudo, perdeu menos do que 13%. Nenhum chegou a 20% e apenas cinco tiveram baixa acima de 17%. Além disso, 13 carros registraram uma depreciação abaixo de 10%. De forma geral, houve uma evolução dos índices de depreciação e, pelo terceiro ano consecutivo, o campeão registrou perda na faixa dos 7%.

Confira a lista completa de vencedores, abaixo:

Selo Maior Valor de Revenda 2020 (vencedores, por categoria)

 

Planejamento financeiro

O Selo Maior Valor de Revenda está em perfeita sintonia com o perfil do consumidor do consórcio, que visa o planejamento financeiro e busca a forma mais inteligente e econômica de compra de um carro, por exemplo. Como você já deve saber, no consórcio, há muita flexibilidade de planos e prazos para a compra de veículos.

Os prazos podem chegar a até 80 meses e existe, ainda, a possibilidade de se ingressar no grupo pagando parcelas reduzidas.

Assine nossa Newsletter Saiba mais sobre consórcio