Disal Consórcio

Menu

Nos anos 20, os veículos ainda buscavam um lugar na sociedade. Aos poucos, os animais de tração eram substituídos por veículos de passeio. Famílias adquiriam seus primeiros automóveis, estradas ligavam as cidades e gradualmente o panorama mudava ao som de buzinas e muita fumaça.

Carros do anos 20

Aproveitamos o lançamento da última temporada da série Peaky Blinders na Netflix, para falar sobre os modelos dos anos 20 que compõem o cenário da série pós-Primeira Guerra.

A série conta a história de uma família que fazem parte da gangue “Peaky Blinders”. Essa gangue é conhecida por usar lâminas de barbear nas abas de seus chapéus.

Peaky Blinders
Peaky Blinders (BBC, 2013)

 

Vamos para os anos 20, diretamente para a Grã-Bretanha do pós-Primeira Guerra, para conferir os carros dos “malditos Peaky Blinders”.

Ford Model T

Ford Model T
Ford Model T | Imagem: Reprodução

 

Produzido entre 1908 e 1927, foi o primeiro “popular” do mundo, devido à fabricação em escala e “podendo ter qualquer cor, desde que seja preto”. O veículo inaugurou o jeito de fazer automóvel como conhecemos hoje. Seu design cônico com teto em curva e motor dianteiro de quatro cilindros em linha e 2.9 litros. Chegava à máxima de incríveis 72 km/h. O Ford Model T é o modelo mais utilizado pelos irmãos Shelby.

Bentley “6 1/2” Litre

Bentley "6 1/2" Litre
Bentley “6 1/2” Litre | Imagem: Reprodução

 

A marca de luxo já se destacava pelo requinte. Seu nome “Seis e meio”, é uma referência ao motor seis cilindros de 6.597 cm³. Foi o primeiro Bentley de alta cilindrada, a fazer frente aos Rolls-Royce e Mercedes-Benz nos anos 20. Produzido entre 1926 e 1928, com freios a tambor e um câmbio manual de quatro marchas o modelo se destacava entre seus concorrentes.

Cadillac Type V-63

Cadillac Type V-63
Cadillac Type V-63 | Imagem: Reprodução

 

O modelo com motor V8, foi lançado em 1923 como linha 1924. O Cadillac Type V-63 usava uma versão melhorada do motor V8 com cabeça em L que tornou o Cadillac famoso. A principal inovação foi um virabrequim de plano cruzado que melhorou o equilíbrio e a suavidade.

Fiat Tipo 1

Fiat Tipo 1
Fiat Tipo 1 | Imagem: Reprodução

 

O modelo lançado em 1908, chegou para ser mais acessível na época, e se tornou popular entre os taxistas em diferentes cidades europeias. O modelo era equipado com um motor de 1,8 litro, 18 cv (13,2 kW) e alcançava 80 km/h. Foi o primeiro modelo Fiat a vender mais de 2.000 unidades.

Austin 12/4

Austin 12/4
Austin 12/4 | Imagem: Reprodução

Utilizado na série pela polícia, esse Austin 12/4 era uma referência nos anos 20 pelo bom torque em baixas rotações. Produzido pela Austin em 1921, o nome “12” referia-se ao cavalo- vapor de tributação, embora ele superasse os 21 cv. O modelo continuou no catálogo e como opção de táxi até 1939.

Sua paixão por veículos ainda não começou? A Disal Consórcio te ajuda!

Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.

Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar o seu carro ou moto, com a praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Você escolhe se prefere carro ou moto e o valor da sua parcela, ou seja, você decide tudo.

Não perca mais tempo e comece a planejar essa conquista!

simule_agora_2022

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio