Disal Consórcio

Menu

Agora é oficial! A inédita picape monovolume chega ao Brasil em 2022.

 

picape-ford-maverick
Imagem: Divulgação / Ford Maverick

 

A Ford confirmou algum dos seus grandes lançamentos no segmento de picape, como a estreia da Maverick, apresentada neste ano nos Estados Unidos e que entra no mercado para competir com Fiat Toro e seus semelhantes.

A informação foi dada pelo presidente da Ford para o Brasil e América do Sul, “Chega [Ford Maverick] em 2022. Ainda estamos trabalhando no timing. Já são mais de 100 mil reservas nos Estados Unidos. A quantidade de pedidos antecipados já responde por um bom tempo da produção inicial da planta”, disse ele em entrevista.

A picape já roda em testes no Brasil, apesar de não ter sido flagrada ainda. Logo na sequência dessa entrevista, a Ford divulgou um comunicado oficial detalhando um pouco mais a estratégia de posicionamento de mercado da Maverick, indicando que ela terá foco tanto no consumidor de picapes quanto no de automóveis, com destaque para conforto, dirigibilidade e tecnologia.

picape-ford-maverick

Imagem: Divulgação / Ford Maverick

 

Enquanto a Maverick não estreia em mercado nacional, a Ford é atualmente a 13ª marca no ranking de vendas do Brasil, segundo dados da Fenabrave referentes ao mês de julho, quando ela emplacou 2.462 unidades. Isso representa 1,52% do mercado interno, abaixo de Caoa Chery (10ª colocada com 2,32%), Peugeot (11ª com 1,89%) e Citroën (12ª com 1,56%).

 

 

Sobre a nova picape Maverick

Segundo a própria fabricante, a Maverick será o produto de entrada na linha de picapes da Ford, estão focando em consumidores que nunca tiveram uma picape e oferece uma transição entre os SUV médios e as picapes tradicionais.

Nos Estados Unidos conta com duas motorizações. Todas as versões são 2.5 híbridos que entrega 164 cv e 21,4 kgfm, atuando com o motor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. A potência combinada, segundo a Ford, é de 193 cv. A transmissão é do tipo CVT e a tração é dianteira.

Se estiver na busca de potência, poderá optar pela motorização 2.0 turbo de 253 cv e torque máximo de 38,3 kgfm. O câmbio é automático de 8 marchas. Existe opção de tração integral.

Para o Brasil, o mais provável é que a Maverick chegue com o mesmo conjunto mecânico do Bronco: motor 2.0 EcoBoost, com 253 cv e 38,2 kgfm, acoplado a transmissão automática de 8 marchas.

A Ford Maverick tem 5,07 metros de comprimento e entre-eixos generoso de 3,07m. A caçamba da americana leva 942 litros e a capacidade de carga é de 680 kg.

picape-ford-maverick

Imagem: Divulgação / Interior Ford Maverick

 

Se planeje e tenha a sua!

Você já conhece o Sistema de Consórcios?

Modalidade de crédito na qual pessoas se juntam em um grupo com objetivo comum.

Ele funciona ao contrário do financiamento normal em que você pega o dinheiro emprestado e, depois, paga com juros. No consórcio, basicamente, você “paga antes” de comprar o bem e tem o dinheiro para comprar à vista.

O melhor de tudo é que essa modalidade de crédito não tem valor de entra, nem juros!

Para te ajudar nessa conquista vocês deve contar com uma especialista, e a Disal consórcio é líder entre as Administradoras de consórcio com mais de 30 anos de experiencia.

Faça agora mesmo uma simulação e comece a planejar a conquista da sua Maverick 2022.

simule agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio