Disal Consórcio

Menu

Desde 2004, no terceiro sábado do mês de junho, é comemorado o Dia Internacional do Surf. A data foi uma inciativa da organização não governamental Surfrider Foundation junto com a revista Surfing Magazine. Além de assinalar a cultura e estilo de vida do surf, a data tem o objetivo de chamar a atenção para temas importantes como alterações climáticas e proteção ambiental nas praias e oceanos.

Prancha

Você está pronto para pegar aquela onda em comemoração ao Dia Mundial do Surf mas a prancha não cabe no seu carro? Instalar um rack de teto pode ser uma excelente saída para quem procura mais espaço.

Existem alguns tipos de rack de teto que podem ajudar muito na hora de aumentar o seu espaço. Mas existem alguns pontos que devemos levar em conta na hora de instalar o seu rack de teto.

Confuso na hora de escolher o seu rack de teto?

Confuso na hora de escolher o seu rack de teto

Parece simples, mas pode ser bem confuso na hora de comprar o seu rack de teto. Existem dois acessórios que complementam o rack de teto, a longarina e a travessa.

A longarina é instalada em posição longitudinal e parafusada no teto. A longarina funciona como o apoio do para a fixação do rack de teto. Já a travessa, é o acessório instalado na posição transversal fixado nas longarinas, que serve para carregar, pranchas de surf, bicicletas, bagageiros de teto etc.

O rack de teto é preso nas longarinas ou diretamente no teto do carro. A diferença entre o rack de teto e travessa, é basicamente a capacidade de carga, o rack de teto possui uma capacidade de carga maior.

Qual o modelo ideal para o meu carro?

Existem diversas opções no mercado quando o assunto é rack automotivo. Existem modelos próprios para bicicleta, compartimentos de bagagem ou até mesmo só para trazer um visual mais esportivo par o seu veículo. Por esse motivo é preciso analisar a sua necessidade e entender as opções do mercado.

Lembre-se sempre de calcular o peso que ele irá suportar, respeitando os limites indicados no manual do seu veículo. Coloque sempre sua segurança em primeiro lugar, não exceda o limite de carga suportada do veículo, uma quantidade de carga excessiva pode comprometer sua estabilidade.

Vamos te mostrar algumas opções de racks:

Longarina decorativa

Rack baú
Imagem: Divulgação | Rack baú

 

Modelo utilizado para dar um ar mais esportivo para o seu veículo. Pode ser instalado facilmente, pois é instalada como um adesivo. O modelo pode ser adequado a qualquer tipo de carro. Por ser tratar de um modelo totalmente decorativo, não é adequado para cargas.

Rack baú

Rack baú
Imagem: Divulgação | Rack baú

 

Considerado por muitos a melhor opção para quem quer um espacinho extra. O bagageiro de teto, é composto por uma caixa de plástico que possuí uma abertura na lateral. Sua capacidade de carga e tamanho pode variar de acordo com o modelo.

Rack móvel

Rack móvel tipo ventosa
Imagem: Divulgação | Rack móvel tipo ventosa

 

Modelo mais utilizado pelos surfistas carregarem suas pranchas. É o modelo mais fácil de instalar e possui a vantagem de não ser fixo.

Rack de bicicletas

Rack de bicicletas
Imagem: Divulgação | Rack de bicicletas

 

Se você precisa de uma rack apenas para o transporte de bicicletas, o modelo próprio para bicicletas é o ideal. O modelo trás mais segurança para o condutor, diminuindo drasticamente as chances de queda, evitando acidentes. Para as bicicletas existe também o modelo de rack traseiro.

Ainda sem o seu veículo? A Disal Consórcio te ajuda!

Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.

Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar o seu veículo, com a praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Você escolhe o veículo de sua preferencia e o valor da sua parcela.

Não perca mais tempo e comece a planejar essa conquista!

simule_agora_2022

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio