Disal Consórcio

Menu

Na comparação com o mesmo mês de 2019, a retração foi de apenas 2,57%, o que indica que o mercado já opera em níveis pré-pandemia.

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou, dia 2 de outubro, que os emplacamentos em setembro tiveram alta de 9,55%, na comparação com agosto. Os 328.233 veículos comercializados são uma notícia alentadora para todo o Setor da Distribuição de Veículos, pois o volume é apenas 2,57% menor do que o registrado no mesmo mês de 2019. Isso indica que o mercado já opera em níveis de vendas pré-pandemia.

“A cada mês que passa, conseguimos observar que o mercado vem retomando os volumes e se readequando ao que se convencionou chamar de ‘novo normal’. Tanto que, apesar de ter o mesmo número de dias úteis de agosto (21), o volume de setembro foi mais elevado”, destaca Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

O segmento de automóveis e comerciais leves apresentou alta de 14,56%, na comparação com agosto, enquanto as vendas de motos tiveram alta de 3,77%. Vale destacar que o mercado de motos vive um momento tão positivo que os emplacamentos de setembro são 13,55% maiores que os registrados no mesmo mês de 2019.

“O segmento de motocicletas está realmente aquecido, tanto pela procura de um transporte individual, como pela consolidação como veículo de trabalho. Por outro lado, a produção segue prejudicada pela falta de componentes, fazendo com que o prazo médio para entrega do veículo seja de, aproximadamente, 40 dias. A aprovação de crédito nos financiamentos é de 4,2 cadastros para cada 10 apresentados”, afirma Assumpção Júnior.

Consórcio é alternativa

O rigor na análise de crédito, por sinal, continua afastando muitos motoristas de comprarem os veículos de seus sonhos. E é por isso que o consórcio é realmente atrativo para os brasileiros. Com planos sem juros, sem entrada e com mínima burocracia, no momento da adesão ao grupo basta apresentar documento pessoal e comprovante de endereço que já é possível aderir ao consórcio, o sistema é a forma mais inteligente de se financiar um veículo.

Além dessas vantagens, é possível comprar uma cota pagando parcelas reduzidas até o momento da contemplação. Nesta modalidade, o consorciado paga parcelas mensais correspondentes a apenas 75% do valor do bem escolhido até a data da contemplação. Após a contemplação, no caso de sorteio, é possível incluir a diferença de valor nas parcelas até o fim do plano. Se for por meio de lance, o próprio valor ofertado pode ser usado para abater a diferença. A modalidade de parcela reduzida está explicada em mais detalhes aqui.

Projeções 2020 são revisadas para cima

A cada trimestre, a FENABRAVE reavalia as projeções para o ano, conforme dados da MB Associados, consultoria econômica da entidade. Com a rápida recuperação dos patamares de vendas nos últimos meses, a retração prevista para 2020 foi revisada.

Em julho, já sob os efeitos da pandemia, estimava-se que a queda no ano, considerando todos os setores, seria de 35,8%. Agora, a previsão é que 2020 encerre com retração de 25,3%.

Acompanhe, na tabela abaixo, as revisões de projeções, para 2020, até o momento:

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio