Disal Consórcio

Menu

Ansiedade X Investimentos

Você é ansioso? Você cria expectativas para receber ou conquistar algo desejado? Não se preocupe, você não está sozinho. Esse é um sentimento comum na maioria das pessoas. Porém, essa ansiedade nesse tempo de espera pode estimular alguns desdobramentos emocionais indesejados.

Esse tema vem sendo estudado por neurocientistas. Pesquisas indicam que uma rede neural no cérebro, quando sofre estímulos provenientes de algumas emoções, pode alterar a percepção de tempo.

Um bom exemplo, é ficar olhando o relógio o tempo inteiro. Quando estamos na expectativa de ir a algum lugar ou até mesmo para sair do trabalho, o ponteiro do relógio parece girar mais devagar.

Segundo as pesquisas, nestas situações há liberação de adrenalina e cortisol que deixam o organismo em alerta. Por esse motivo a volta das suas viagens, sempre parecem mais curtas. Uma vez que, na ida você está prestando atenção nas novas paisagens, já na volta, elas já são conhecidas, provocando desinteresse.

Ansiedade X Investimentos

Qual a relação com investimentos?

Como na viajem, podemos trocar o tempo do trajeto pelo tempo de espera entre o momento da adesão ao grupo até o dia da contemplação.

Quando você adere, pela primeira vez, uma cota de consórcio, provavelmente poderá ter a mesma sensação. Pessoas que já utilizaram o sistema de consorcio, conhecem e sabem que, por sorteio ou por lance, vem a contemplação. Com a carta de crédito em mãos, a aquisição do bem ou serviço poderá acontecer.

Consorciados superam a ansiedade?

Acontecem muitas situações de consorciados que aderem a uma cota do consórcio e passam a ficar ansiosos pela liberação do crédito. Anunciam a venda de automóveis, de bens pessoais, para dar de lance, tentando acelerar a contemplação. Em alguns casos são contemplados através de sorteio pouco tempo depois, eliminando a ansiedade e muitos acabam não utilizando o valor. Permitindo o consorciado a procurar o seu bem dos sonhos com tranquilidade.

imposto-de-renda

Utilize o sistema de consórcio para realizar objetivos!

Para quem não tem dinheiro para pagar à vista, a melhor opção é o consórcio. Forma flexível de aquisição, onde você pode escolher um plano que se adapte ao seu bolso, tornando os pagamentos mais suaves e as condições de planejamento financeiro melhores.

Além disso, como não há cobrança de juros, proporciona mais economia. O que existe são taxas de administração, mais acessível em comparação com outras formas de crédito. Outra vantagem é que esse tipo de compra não exige entrada.

Depois de escolher o plano que melhor se adapta à sua situação financeira, você começa a pagar as parcelas mensais para formar um fundo comum. Essa contemplação pode acontecer de duas maneiras: sorteio ou lance.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora_2022

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio