Disal Consórcio

Menu

Veja aqui como funciona o Consórcio Fiat na Disal, a maneira de comprar seu carro novo, sem juros, e com até 80 meses para pagar

Fundada em 1899, na Itália, a Fiat é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo e, aqui no Brasil, a montadora sempre emplaca modelos nas primeiras posições em vendas – é só lembrar de Uno, Palio, Strada, entre outros. Por esse motivo, a Disal oferece uma grande variedade de modelos por meio do Consórcio, uma das formas mais inteligentes de comprar seu carro novo.

Como funciona o consórcio Fiat na Disal?

O consórcio Fiat, na Disal, é uma modalidade de autofinanciamento, ou seja, pessoas físicas e/ou jurídicas se reúnem em um grupo com a finalidade de adquirir um bem. O prazo de duração e o número de cotas são determinados previamente. Quem cuida de toda a administração do grupo – o que inclui controle de pagamentos, contemplações e realização de assembleias – é a Disal. O melhor de tudo é que, ao contrário dos financiamentos tradicionais, não há cobrança de juros, apenas uma taxa de administração e seguro prestamista que oferece garantias ao consorciado.

A ausência de juros, por sinal, é um dos pontos que fazem do consórcio uma das modalidades mais populares do Brasil, tanto que, de acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios – ABAC, em 2019, quase um a cada quatro veículos foram comprados por consórcio. Outra vantagem é o número de parcelas, já que, no consórcio Fiat da Disal, é possível escolher planos com prazos de até 80 meses, além de opções com parcelas reduzidas, antes da contemplação.

O que é contemplação?

A contemplação é o momento em que se determina qual participante do grupo vai ter acesso ao crédito contratado – em outras palavras, é quando você recebe uma carta de crédito para comprar seu carro novo. Ela pode acontecer por lance, que é quando o cotista paga um valor para acelerar a liberação do seu crédito, ou por sorteio, em que são atribuídos números aos participantes do grupo e, na assembleia, geralmente realizada mensalmente, é sorteado o vencedor.

Vale lembrar que as contemplações são limitadas, então há um número pré-definido de liberações de créditos por mês – todas essas informações são fornecidas pela administradora. Por isso, o lance vencedor é aquele que representar o maior percentual sobre o valor do bem.

Ao receber a carta de crédito, você tem em mãos o poder de negociação de uma compra à vista. Isso porque o vendedor da Concessionária de Veículos, por exemplo, recebe, integralmente, o valor da carta ao comercializar o bem, algo que é ótimo para poder negociar descontos. Um dos pontos mais interessantes é que, caso você mude de ideia sobre o veículo que estava pensando em comprar, é possível trocar o modelo e até comprar um seminovo. Veja aqui algumas das possibilidades de uso da carta de crédito.

Consórcio Fiat na Disal

Agora que você já tem as informações básicas de como funciona o consórcio Fiat da Disal. Faça uma simulação aqui

Com certeza, há planos que cabem no seu bolso!

Além disso, fechando com a Disal, você firma parceria com uma empresa que tem 30 anos de história e que já vendeu mais de 1 milhão de cotas neste período!

consorcio-sem-juros-sem-entrada

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio