Disal Consórcio

Menu

Os modelos esportivos são os mais populares entre os fãs de automobilismo. Alguns modelos que se tornaram clássicos do estilo foram fabricados no Brasil. Consegue se lembrar de todos esses modelos?

Uirapuru

Uirapuru
Imagem: Divulgação | Uirapuru

 

Totalmente desenvolvido no país, o Uirapuru foi o primeiro carro esportivo nacional com duas portas e potência acima dos 100cv. O modelo também era chamado de Brasina 4200 GT. Feito em chapas de aço, usava motor Chevrolet da linha de caminhões e câmbio de três marchas, mais a marcha à ré. Esse cupê foi conhecido por muitas cilindradas e alto desempenho.

Willys Interlagos

Willys Interlagos
Imagem: Divulgação | Willys Interlagos

 

Primeiro esportivo genuinamente brasileiro, foi produzido em três versões: Berlineta, Coupé e Conversível. O Interlagos era baseado no Renault Alpine A108 e seu pouco peso e sua maneira de dirigir estilo kart, compensavam o motor pouco potente.

Volkswagen SP2

Volkswagen SP2
Imagem: Divulgação | Volkswagen SP2

 

Equipado com motor de 75 cv, a série SP foi desenvolvida pela Volkswagen do Brasil para o mercado interno, de 1972 a 1976. O SP2 é até hoje o mais baixo automóvel já fabricado no país, com 1150mm de altura. Seu painel completíssimo para a época é um espetáculo à parte.

Maverick GT

Rodrigo Prata e seu Chevrolet Maverick 1975
Imagem: Divulgação | Chevrolet Maverick 1975

 

O Maverick foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979, em versões exclusivas com motores 4, 6 e 8 cilindros. O modelo é um dos mais desejados no mercado de clássicos do Brasil e foi um dos modelos que mais valorizaram.

Dodge Charger RT

Charger RT
Imagem: Divulgação | Charger RT

 

O Dodge Charger foi o primeiro nacional a ter um motor V8 de alto desempenho. Um dos sonhos de consumo dos apaixonados por carros, dividiu atenções com o Maverick nos anos 70.

Puma GTB

Puma GTB
Imagem: Divulgação | Puma GTB

 

Puma GTB é um automóvel esportivo fabricado pela “Pequena Atrevida” como era conhecida a PUMA Veículos e Motores, tinha motor potente de 6 cilindradas e era fabricado com fibra de vidro. Durante anos, dividiu com o Opala o posto de esportivo nacional mais potente.

Escort XR3 Conversível

Escort XR3 Conversível
Imagem: Divulgação | Escort XR3 Conversível

 

Com grande apelo esportivo, o Escort XR3 pecava com sua falta de potência. Seu motor 1.6 entregava apenas 82cv. Com o fim da produção do Karmann Ghia conversível, o XR3 foi o primeiro modelo a ser produzido na versão conversível.

Conhece algum desses modelos esportivos que foram fabricados no Brasil? Sonha em ter um clássico e ser um Antigomobilista? Modelos clássicos esportivos podem nos trazer um sentimento nostálgico.

Sua paixão por veículos ainda não começou? A Disal Consórcio te ajuda!

Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.

Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar o seu carro ou moto, com a praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Você escolhe se prefere carro ou moto e o valor da sua parcela, ou seja, você decide tudo.

Não perca mais tempo e comece a planejar essa conquista!

simule_agora_2022

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio