Disal Consórcio

Menu

A Ford Ranger 2024 é uma geração avançada tecnologicamente e com preços competitivos, o que pode impulsionar as vendas da marca.

Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024
Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024

Principalmente após o encerramento conturbado de fábricas no Brasil, a Ford vem buscando reconstruir sua reputação e superar a repercussão negativa nas redes sociais. Nesse sentido, ao contrário dos lançamentos anteriores, como F-150 e Maverick, a nova geração da picape média Ranger possui um nome conhecido no mercado e se destaca pelos preços acessíveis.

A princípio, a versão topo de linha, Ranger Limited, é lançada por R$ 319.990, com um pacote opcional que inclui rodas de aro 20, câmeras de manobra e sistemas de automação veicular, elevando o preço para R$ 339.990. Mesmo assim, o valor é praticamente o mesmo que a Toyota Hilux SRX Limited (R$ 335.590) ou a Volkswagen Amarok Extreme (R$ 335.500).

Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024
Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024

Versão 2024 da Ford Ranger

Em primeiro lugar, a vantagem da caminhonete da Ford é sua geração mais avançada em relação às concorrentes, o que já é evidente em seu design fresco. A dianteira segue as linhas da F-150, com faróis full-led em C e uma longa barra horizontal no capô. A carroceria possui um estilo mais angular do que a da concorrência, e as lanternas apresentam recortes que trazem alguma inovação para esse segmento.

Eventualmente, as atualização geracional mais significativa está no seu interior. A Ford Ranger 2024 investe em telas generosas que agradam aos amantes de picapes. Acima de tudo, destaca-se a central multimídia de 12 polegadas, que não é flutuante e possui orientação vertical. Similarmente, o painel de instrumentos de 12,4 polegadas também possui gráficos de alta qualidade e animações caprichadas, fornecendo informações de forma eficiente.

Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024
Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024

Além disso, a Ranger apresenta outros detalhes interessantes, como um pequeno joystick em substituição à alavanca de câmbio, carregador de celular por indução e entradas USB Tipo-C, que são recursos ausentes em algumas concorrentes.

Performance da Ford Ranger 2024

No entanto, a performance também é um aspecto importante. Para garantir um desempenho excepcional, as versões top de linha da Ranger são equipadas com um motor 3.0 V6 turbo diesel, gerando 250 cv e 61,2 kgfm de torque.

Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024
Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024

Com base nos números, pode-se supor que essa Ranger apresenta bom desempenho, tanto em estradas quanto na cidade e fora delas. No entanto, considerando que possui a mesma transmissão automática de dez velocidades da F-150 e do Mustang, esperava-se um desempenho ainda melhor. A transmissão de dez marchas contribui para uma condução suave, com trocas rápidas e bem executadas por meio de um software atualizável pela internet. No entanto, é surpreendente saber que a Volkswagen Amarok, com menos torque e duas marchas a menos, alcança uma aceleração de 0 a 100 km/h mais rápida do que a concorrente da Ford, completando o teste em 8,3 segundos, contra 9,4 segundos da Volks.

Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024
Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024

Em relação ao consumo, a Ranger consome mais combustível, apesar de possuir uma mecânica mais moderna. Os números de consumo são de 7,6 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada, enquanto a concorrente tem consumo de 9,4 km/l e 11,8 km/l, respectivamente. Curiosamente, a Ford Ranger 2024 possui uma gêmea, a nova Amarok, que compartilha a mesma plataforma e muitos componentes. No entanto, a Amarok não será lançada no Brasil para evitar conflitos comerciais.

Vantagens fora do asfalto

A nova geração da Ranger também oferece vantagens fora do asfalto, com três modos de condução específicos para tração 4×4, controle de tração e estabilidade, que podem ser ajustados de acordo com a situação. Em descidas íngremes, há um sistema que segura automaticamente o veículo, e o auxílio elétrico nos quatro freios a disco proporciona uma condução suave e precisa.

Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024
Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024

Embora a Ranger não seja tão confortável quanto um SUV devido à sua rigidez característica de picapes, ela possui melhorias significativas em relação à geração anterior, o que facilita a transposição de obstáculos desafiadores. Os recursos tecnológicos incluem uma câmera frontal ativada no modo off-road, que projeta a trajetória dos pneus dianteiros na tela multimídia, proporcionando uma transposição mais segura em terrenos difíceis.

Outros avanços incluem assentos mais ergonômicos, especialmente os traseiros, que são menos inclinados e mais espaçosos, melhorando o conforto dos passageiros. No entanto, parece que ainda não é o suficiente.

Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024
Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024

Problemas ocultos no veículo? Fique tranquilo!

A Ford também implementará um sistema de telemetria que enviará dados para uma central em São Paulo, permitindo que entrem em contato com o motorista caso haja algum problema oculto no veículo, agendando uma visita à concessionária mais próxima, se necessário. Além disso, há um sistema que registra as revisões periódicas com base na vida útil do óleo. Com intervalos estimados de aproximadamente 16.000 km, os custos de manutenção da Ranger também são mais baixos em comparação com os das concorrentes, de acordo com a marca.

A chegada da Ford Ranger 2024 ao mercado brasileiro é uma opção atraente para a empresa reconquistar parte do volume de vendas, enquanto a concorrência se prepara para lançar novas gerações de suas picapes no Brasil, seguindo o que já ocorre no exterior.

Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024
Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024

Ficha técnica da Ford Ranger 2024 Limited V6

Motor: diesel, dianteiro, longitudinal, V6, 2.999 cm³, 24V, 250 cv a 3.250 rpm, 61,2 kgfm a 1.750 rpm
Câmbio: automático, 10 marchas, tração 4×4
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (diant.), eixo rígido com semielípticas (tras.)
Freios: disco ventilado nas especialistas
Pneus: 265/55 R20
Dimensões: comprimento 537 cm; largura, 220,8 cm; altura, 188,4 cm; entre-eixos, 327 cm; peso, 2.357 kg; tanque de combustível, 80 l; caçamba, 1.250 l; carga útil, 1.023 kg; reboque com freio, 3.500 kg

Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024
Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024

Testes feitos por especialistas

Aceleração

0 a 100 km/h9,4 segundos
0 a 1.000 m30,6 segundos, atingindo 172,9 km/h
Velocidade máxima n/d

Retomadas

D 40 a 80 km/h3,7 s
D 60 a 100 km/h4,7 s
D 80 a 120 km/h6,2 s

Frenagens

60 km/h a 016,9 m
80 km/h a 030,4 m
120 km/h a 067,8 m
Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024
Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024

Consumo

Urbano7,6 km/l
Rodoviário10,7 km/l

Ruído interno

Neutro/RPM máx.39,8/66,9 dBA
80/120 km/h59,4/67,4 dBA

Aferição

Velocidade real a 100 km/h95 km/h
Rotação do motor a 100 km/h1.500 rpm
Volante2,7 voltas

Preço

PreçoR$ 339.990
Garantia3 anos
Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024
Imagem: Divulgação | Ford Ranger 2024

A Disal vai te ajudar na conquista do seu!

Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil. Nossa Rede Autorizada formada por mais de 500 pontos de vendas. Confira o parceiro autorizado mais proximo de você aqui!

Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar do seu veículo com praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta realizar uma simulação clicando aqui. Em seguida, um de nossos representantes entrará em contato para dar continuidade ao seu atendimento personalizado.

Acima de tudo, você tem total liberdade para escolher o valor da carta de crédito e a quantidade de parcelas para a compra do bem desejado.

Portanto não perca tempo e comece agora mesmo a planejar sua conquista!

simule_agora_2022

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio