Disal Consórcio

Menu
A finalidade deste texto é dar algumas dicas para motoristas e pessoas que passam muito tempo dentro de seus veículos a terem uma consciência sobre a saúde de sua coluna, mas lembre-se, com a saúde não se brinca! Caso perceba qualquer tipo de dor e desconforto que precise de atenção, busque auxílio médico profissional.

 

A profissão de motorista, muitas vezes exige um longo tempo atrás do volante em busca de cumprir prazos e garantir entregas. Esse compromisso pode gerar consequências físicas, sentidas de diversas maneiras. Dores nas costas e sintomas como desconforto na coluna e articulações e principalmente tensão na base do pescoço são as principais queixas.

Muitos motoristas acabam ignorando esses episódios por serem “comuns e rotineiros”. Porém esses problemas devem ser levados a sério, já que estão ligados diretamente a profissão e podem trazer complicações se não forem devidamente cuidados.

Consequências da rotina

Por conta das longas viagens e postura inadequada, não é nenhuma coincidência que a lombalgia seja tão comum entre os motoristas. Postura inadequada é a principal causa para esse mal. E a repetição dessa postura inadequada faz parte do cotidiano da profissão, resultando em um agravamento rápido dos problemas.

Fatores como o sedentarismo e as sobrecargas de peso no momento de manusear as cargas transportadas também entram na lista de agravantes.

Além dos riscos existentes no dia a dia, é possível afirmar que a prevenção contra as dores nas costas está ligada em cuidados a serem tomados pelo próprio motorista. Vamos te dar algumas dicas de como prevenir essas dores indesejadas.

Dicas de prevenção

Controle suas horas no volante

Entendemos que é preciso cumprir com as entregas no prazo, mas não se esqueça que é preciso cumprir primeiro a lei! Onde diz que dentro do período de 24 horas, são asseguradas 11 horas de descanso, sendo facultados o seu fracionamento e a coincidência com os períodos de parada obrigatória na condução do veículo, garantidos o mínimo de 8 horas ininterruptas no primeiro período e o gozo do remanescente dentro das 16 horas seguintes ao fim do primeiro período.

Dentro desse período, é indicado realizar alongamentos para estimular a movimentação do corpo. Evitando a permanência excessiva na posição exigida ao volante, que como já mostramos, pode ocasionar as dores no corpo.

Alongue-se

Seja antes de iniciar uma entrega quanto em momentos de descanso, é extremamente recomendado realizar algum tipo de alongamento. Os mais simples já são valiosos, ajudam a diminuir a tensão muscular e relaxam os músculos evitando as dores.

Postura correta

É necessário se preocupar constantemente com a postura que está adotando atrás do volante. Se não forem tomados os devidos cuidados com uma postura incorreta, há riscos se tornar uma dor crônica ou ocasionar outros problemas.

A postura correta é aquela que permite que as mãos segurem o volante sem que o ombro e a coluna fiquem longe do encosto da cadeira. É essencial que a coluna esteja apoiada e ereta a todo tempo, em um ângulo próximo de 90 graus. Braços e pernas estejam ligeiramente flexionados.

Atenção ao carregar e descarregar o veículo

O excesso de peso carregado nos braços e a forma incorreta de levantá-lo podem ser maléficos para a coluna. A força deve ser feita com os joelhos dobrados, e não com a coluna. Evite forçar o tronco e jamais utilize a cabeça para transportar cargas.

Pratique atividade física

Sempre vale lembrar que a prática de atividades físicas e um estilo de vida saudável, auxilia de inúmeras maneiras o bom funcionamento do organismo. Fortalecendo os músculos e a capacidade aeróbica, sendo capaz de reduzir dores.

Com a saúde não se brinca! Caso perceba qualquer tipo de dor e desconforto que precise de atenção, busque auxílio médico profissional.

Escolha um automóvel de acordo com sua necessidade

Você sabia que existem automóveis recomendados para pessoas que sofrem com problemas de coluna? Escolher o modelo de carro certo, é ideal para quem sofre com problemas de problema de coluna. O banco é uma parte muito importante do automóvel. Alguns veículos possuem bancos confortáveis, garantindo uma melhor experiência ao dirigir, contribuindo também para a segurança, ao deixar o motorista mais relaxado e menos tenso, fazendo com que preste mais atenção durante a viagem.

Pensando no seu conforto e bem-estar no trânsito. Vamos te mostrar alguns modelos com os bancos mais confortáveis e ergonômicos do mercado.

Honda Fit

Honda FIT 2023
Imagem: Divulgação | Honda FIT 2023

 

O compacto japonês possui bancos com um formato envolvente e que segura melhor o corpo do motorista. Tornando a sua experiencia mais agradável ao dirigir. Sendo um carro com muito espaço interno, a sensação de estar solto dentro do veículo quase não existe.

Citroën C4 Lounge

Citroën C4 Lounge
Imagem: Divulgação | Citroën C4 Lounge

 

O sedã médio possui um conjunto de assentos muito agradável. Com boa maciez na espuma e tecidos de boa sensibilidade, o modelo oferece comodidade ao dirigir. Seu encosto é bem projetado e deixa o corpo relaxado, assim como o assento mais envolvente.

Modelos mais novos possuem o pacote Advanced Comfort, onde inclui bancos com densidade ainda mais adaptável ao corpo do motorista e passageiros.

Jeep Compass

Jeep Compass
Imagem: Divulgação | Jeep Compass

 

O Jeep Compass é outro modelo que possui bancos muito confortáveis. O SUV apresenta um assento ergonômico que deixa o condutor bem à vontade. Com ajustes em altura e apoio lombar, o conjunto mostra boa densidade para apoiar bem o corpo, mesmo em curvas bem fechadas. Bem firme ao corpo, ele não é super macio, mas cumpre o que promete em ergonomia e conforto.

Chevrolet Cruze

Chevrolet Cruze
Imagem: Divulgação | Chevrolet Cruze

 

Um carro com bancos confortáveis e que mantem aquela sensação agradável de estar dentro dele é o Chevrolet Cruze. Com bancos bem macios e agradam muitos motoristas. A ergonomia é correta, apoiando bem as pernas, assim como também as laterais, dotadas de apoios bem proeminentes. O encosto também é satisfatório e há ajuste de coluna lombar. Envolvendo bem o corpo.

Um veículo novo pode te ajudar a driblar a alta dos combustíveis. A Disal te ajuda!

Para quem não tem dinheiro para pagar à vista, a melhor opção é o consórcio. Forma flexível de aquisição, onde você pode escolher um plano que se adapte ao seu bolso, tornando os pagamentos mais suaves e as condições de planejamento financeiro melhores.

Além disso, como não há cobrança de juros, proporciona mais economia. O que existe são taxas de administração, mais acessível em comparação com outras formas de crédito. Outra vantagem é que esse tipo de compra não exige entrada.

Depois de escolher o plano que melhor se adapta à sua situação financeira, você começa a pagar as parcelas mensais para formar um fundo comum. Essa contemplação pode acontecer de duas maneiras: sorteio ou lance.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora_2022

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio