Disal Consórcio

Menu

Associação estima que retração deve chegar a 22,6% até o fim do ano. Consórcio pode se mostrar como a melhor alternativa para aquisição de veículos.

A ANEF – Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras divulgou estudo que aponta que os recursos liberados, pelas instituições financeiras do setor automotivo, no primeiro semestre de 2020, recuaram 12%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Neste ano, foram concedidos R$ 63,7 bilhões em créditos, frente aos R$ 72,3 bilhões de 2019. A entidade estima que a retração em todo ano de 2020 deve ficar em 22,6%.

Bom momento para o consórcio

O cenário de cautela tem privilegiado o consórcio. De acordo com dados da B3 – Brasil Bolsa Balcão, o sistema foi responsável por 12% das aquisições de veículos financiados em agosto e já mostra números de vendas de cotas novas similares aos do período pré-pandemia. “Acredito que, mantida a tendência atual, poderemos encerrar 2020 melhor que 2019, inclusive superando a marca dos 7,5 milhões de consorciados ativos”, analisa Paulo Roberto Rossi, presidente-executivo da ABAC.

As vantagens do sistema em momentos de crise econômica são inúmeras, uma vez que o consórcio pode beneficiar perfis diversos de clientes. Desde os investidores insatisfeitos com os baixos rendimentos das aplicações financeiras até os consumidores que não dispõem de recursos para arcar com os valores de entrada e os altos custos dos financiamentos bancários tradicionais.

Além disso, ao ser contemplado, o cliente tem garantido o seu poder de compra, pois os valores da cota são sempre atualizados, de acordo com o veículo de referência do contrato.

Outra vantagem é o poder de compra à vista, o que propicia a negociação de descontos ou, até mesmo, a inclusão de acessórios ou de serviços de documentação e licenciamento. Por fim, um dos maiores atractivos são as parcelas compatíveis com a capacidade de pagamento de cada pessoa.

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio